Grêmio

Saiba onde estão os jogadores do Grêmio no último confronto contra o Palmeiras pela Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Neste domingo (28) iniciam as finais da Copa do Brasil 2020, entre Grêmio e Palmeiras. O Tricolor busca seu primeiro título de maior expressão na temporada, enquanto o Verdão já conquistou a Copa Libertadores esse ano. A última vez que esses dois times se enfrentaram pela Copa do Brasil, o triunfo foi do lado gremista. Você sabe onde estão os jogadores gremistas daquele confronto?

  • Marcelo Grohe: um dos maiores ídolos da história recente do Grêmio, o goleiro atualmente está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador saiu do Grêmio em 2019 após ter conquistado a Copa do Brasil 2016, Copa Libertadores 2017 e Recopa Sulamericana 2018
  • Edílson: contratado do Corinthians no ano da conquista da mesma Copa, o lateral-direito saiu do Grêmio após o Mundial de Clubes, onde foi para o Cruzeiro em uma troca por Alisson e Thonny Anderson (atualmente no RB Bragantino). Hoje está no Avaí
  • Pedro Geromel: outro dos maiores ídolos recentes do Grêmio, Geromel continua no Grêmio. Atualmente é capitão do time, e é acreditado que se aposente no Grêmio
  • Walter Kannemann: cão de guarda do Grêmio, Kannemann continua sendo o zagueiro titular do Grêmio junto com Geromel. Recebeu propostas da Europa e América Latina para mudar de time, mas seguiu com o manto tricolor
  • Marcelo Oliveira: O ex-lateral é o primeiro aposentado da nossa lista. Continuou no Grêmio até o fim de sua carreira, mas por uma série de lesões resolveu seguir a aposentadoria no fim de 2020.
  • Jaílson: Volante reserva do time, mas que jogou a primeira partida, saiu do Grêmio em 2018 e foi para o Fenerbahçe, da Turquia. Hoje joga no Dalian Pro, da China.
  • Walace: joia do Grêmio e campeão das Olimpíadas 2016, Walace saiu no início de 2017 para o Hamburgo, da Alemanha, onde teve uma pequena passagem. Foi vendido ao Hannover 96, mas atualmente está no Udinese, da Itália.
  • Ramiro: O jogador foi quem abriu o placar no confronto, com um golaço em cima do gol de Jaílson. Saiu em 2019 e foi para o Corinthians, onde é titular.
  • Douglas: outro aposentado, o “último camisa 10” saiu do Grêmio em 2019, para o Avaí, e teve uma curta passagem pelo Brasiliense. Decidiu iniciar aposentadoria, mas hoje joga no elenco do Grêmio de Futebol 7.
  • Pedro Rocha: marcador do segundo gol contra o Palmeiras, e herói improvável da final, Pedro Rocha foi vendido na metade de 2017 para o Spartak Moscou. Foi emprestado para o Cruzeiro, onde participou do elenco rebaixado, e no ano seguinte foi emprestado para o Flamengo, onde foi campeão brasileiro. Atualmente, está na equipe B do time russo, enquanto analisa propostas.
  • Luan: de herói na Libertadores 2017 para jogador substituível nos anos seguintes, Luan foi vendido no início de 2020 para o Corinthians, onde está agora. Não conseguiu manter as atuações de quando foi considerado Rei da América, e amarga a reserva do time, onde as vezes nem é relacionado. O Corinthians não nega negociá-lo com outro time.
  • Renato Portaluppi: técnico mais longevo do Grêmio, está no time desde 2016, onde conquistou Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa Sulamericana e três estaduais

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo