Grêmio

Saiba onde estão os jogadores gremistas que enfrentaram o Lanús pela Libertadores de 2017

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio enfrentará a equipe do Lanús, na Argentina, na quinta-feira (29), às 21:30, onde você poderá acompanhar aqui no Esporte News Mundo, pelo tempo real. Esse confronto traz boas lembranças à torcida tricolor, já que o Grêmio ergueu seu terceiro título da Copa Libertadores em cima do Lanús.

                 

Dos atletas que entraram em campo nos confrontos contra o time argentino, apenas quatro ainda permanecem no Grêmio, que são os zagueiros e ídolos Pedro Geromel, Walter Kannemann, o lateral esquerdo Bruno Cortez e o volante Michel. Nem o técnico é mais o mesmo, já que Renato Portaluppi foi demitido, e no seu lugar foi contratado Tiago Nunes.

ONDE ESTÃO OS JOGADORES QUE ENTRARAM EM CAMPO NO CONFRONTO?

Marcelo Grohe – Prata da casa, o goleiro que fez uma das defesas mais importantes do campeonato foi vendido em 2019 para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Além disso, o atleta já recebeu prêmios de melhor goleiro do campeonato árabe.

Edilson – O lateral foi envolvido em uma troca, logo no início de 2018, com o Cruzeiro. Para Minas, foi o Edílson, e para Porto Alegre veio o meia Alisson e o jovem Thonny Anderson (atualmente no Bahia). Após jogar no Cruzeiro, também jogou no Goiás, onde foi rebaixado com ambos os clubes. Atualmente se encontra no Avaí.

Pedro Geromel – Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, o zagueiro multicampeão é um dos poucos que ainda estão no elenco do tricolor. Herdou a braçadeira de capitão e poderá estar presente no confronto quinta.

Walter Kannemann – Sinônimo de raça e entrega no Grêmio, Kannemann, igual ao Geromel, continua n time, mas ao contrário de seu companheiro, não deverá jogar devido uma lesão.

Bressan – Zagueiro muito contestado na torcida, principalmente após a derrota para o River Plate em 2018, foi negociado com a MLS em 2019, onde se encontra atualmente. Seu clube é o Dallas FC.

Rafael Thyere – Outro zagueiro que já foi bastante criticado pela torcida, Thyere deu uma pequena rondada após o título da Libertadores. Em 2018 foi emprestado à Chapecoense e em 2019 ao Sport, onde se encontra hoje.

Bruno Cortez – Mais um atleta que ainda está no clube e poderá iniciar o confronto contra o Lanús é o lateral Bruno Cortez. Atualmente contestado, Diogo Barbosa disputa posição, onde ficará a critério do técnico Tiago Nunes quem jogará.

Arthur – Melhor jogador da final da Libertadores, o volante está construindo sua carreira na Europa. Após vencer a Copa pelo Grêmio, o jogador foi vendido ao Barcelona, onde venceu o Campeonato Espanhol, e atualmente está na Juventus. Além da Liga Espanhola, o volante venceu a Copa América em 2019.

Michel – O último jogador presente do time de 2017 é o volante Michel. Ao contráro de Geromel, Kannemann e Cortez, Michel teve uma pequena passagem pelo Fortaleza, onde, devido a uma lesão, retornou ao Grêmio.

Jaílson – Outro que o destino foi a Europa, Jaílson se encontra no futebol asiático. Após jogar pelo Fenerbahçe, da Turquia, o volante se encontra no Dalian Pro, da China.

Ramiro – Importante na conquista do título, Ramiro seguiu ao Corinthians, onde está até hoje. No clube paulista, foi campeão do Paulistão 2019

Cícero – Herói da partida de ida, que marcou o único gol, Cícero ficou grande parte de 2018 como titular. Em 2019, foi para o Botafogo, onde foi rebaixado. Atualmente está sem clube

Luan – De Rei da América até contestado, Luan fez o mesmo caminho que o companheiro Ramiro indo ao Corinthians. Em seu ano final no Grêmio, foi bastante contestado, e, atualmente, é muito criticado no time paulista.

Fernandinho – Marcador de outro gol da final, Fernandinho foi vendido logo em seguida para o futebol asiático, onde se encontra até hoje. Seu clube é o Chongqing Lifan.

Éverton – Artilheiro da Copa América 2019, e jogando em alto nível nos anos seguintes, o jovem atacante foi vendido ao Benfica de Jorge Jesus, onde se encontra atualmente. Também é o maior artilheiro da Arena, com 42 gols.

Barrios – Argentino naturalizado paraguaio, o centroavante não teve o contrato renovado e passou por alguns times após o título. Jogou no Argentino Júniores, Colo-Colo, Huracán, e hoje se encontra no Gimnasia y Esgrima. Atualmente está tratando problemas cardíacos recorrentes da COVID-19

Jael – Jogador que divide a torcida, já que alguns gostavam, outros não, se encontra no Brasil atualmente. Após o Grêmio, deu uma volta na Ásia, jogando no FC Tokyo e no Matsumoto Yamaga, ambos do Japão. Atualmente está no Ceará

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo o Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo