Palmeiras

Saiba quem apitará o jogo da volta entre Palmeiras x São Paulo na Libertadores

Wilmar Roldán Palmeiras x São Paulo
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e São Paulo decidem, na próxima terça-feira (17), quem avança às semifinais da Libertadores da América, e o colombiano Wilmar Roldán é o escolhido pela Conmebol para apitar o duelo. A bola rola às 21h30, no Allianz Parque, com o jogo da ida tendo terminado em 1 a 1.

                 

O árbitro terá os auxiliares compatriotas Dionisio Ruiz e Wilmar Navarro, além de Carlos Ortega como quatro árbitro. O chileno Julio Bascuñan será o responsável principal pela arbitragem de vídeo do duelo. Na ida, no Estádio do Morumbi, o argentino Néstor Pitana foi o dono do apito.

Roldán apitou um jogo de ambas as equipes, na fase de grupos do torneio. A vitória palmeirense sobre o Defensa y Justicia, na Argentina, por 2 a 1, em 4 de maio. E a vitória tricolor por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, no Estádio do Morumbi, em 25 de maio, pela última rodada da fase inicial.

No jogo do Verdão, foram seis cartões amarelos aplicados, sendo cinco para jogadores do time argentino. Já no confronto do Soberano, foram três, sendo apenas um também para a equipe brasileira.

Na última terça-feira (10), os 90 minutos foram tranquilos para arbitragem, sem nenhum lance que tenha zerado muita reclamação das equipes. Agora, um empate sem gols classifica o Palmeiras, enquanto um novo 1 a 1 leva para os pênaltis. A partir daí, qualquer empate passa a vaga para o São Paulo, enquanto quem vencer a partida garante a classificação. Quem passar, enfrenta Atlético MG ou River Plate (ARG) nas semis.

Os dois não tem nenhum atleta suspenso para o clássico, com o São Paulo aguardando um possível retorno do atacante Luciano, que está no departamento médico. O que se sabe é que o lateral-esquerdo Wellington sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa, e será desfalque.

Leia também:

+Base do Palmeiras tem três jogadores convocados para Seleção sub-17

Antes, porém, os dois tem compromissos pelo Brasileirão. O Clube da Fé recebe o Grêmio, no Morumbi, buscando se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Alviverde vai até a Belo Horizonte fazer o jogo que vale a liderança do campeonato, contra o Atlético-MG.

Para saber tudo sobre o Palmeiras e o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta sexta-feira (13), o Tricolor apresentou oficialmente uma nova patrocinadora do clube: a Roku, empresa do setor de streaming. Segundo apurado pela reportagem do Esporte News Mundo o acordo dará US$ 1 milhão aos cofres são paulinos, o equivalente a mais de R$ 5 milhões na conversão atual e será válido por um ano. O valor será somado ao patrocínio anunciado em julho, da Sportsbet.io, que tem sido chamado pela diretoria de maior acordo da história do clube, embora valores não tenham sido divulgados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo