Fluminense

Saiba quem são os maiores artilheiros da história do Fluminense no confronto contra o Flamengo

Fluminense Hércules
Foto: Reprodução

Um dos maiores duelos do Brasil, o Fla x Flu reserva histórias e grandes momentos dentro das quatro linhas. Mas o que sempre empolga o torcedor é o gol e, como todo confronto, este também têm seus artilheiros. E o lado do Fluminense conta com nomes que estão marcados como ídolos do clube.

                 

Como maiores artilheiros do Fla x Flu vestindo a camisa do Fluminense, Hércules e Russo estão empatados em primeiro lugar, com 14 gols marcados. Logo atrás, Ézio, com 12, e Valdo (11). O jogador que mais vezes balançou a rede no duelo ficou por conta do lado rubro-negro. Zico, com 19 bolas na rede, é o maior goleador.

CONHEÇA MAIS SOBRE HÉRCULES

Conhecido também como Dinamitador, por ter um chute potente com a perna esquerda, Hércules foi um ponta que atuou de 1933 a 1941 com a camisa do Fluminense. E conquistou os Campeonatos Carioca de 1936, 37, 38, 40 e 41. Pelas atuações com o Tricolor, foi convocado para a Copa do Mundo de 1938.

++ Quais serão os possíveis adversários do Fluminense na Libertadores
++ Na mira do Fluminense, David Duarte foi um dos zagueiros com menos dribles sofridos no Brasileirão
++ Michel Araújo abre mão de folga no Fluminense: ‘Eu pedi para jogar o Carioca’

CONFRONTO RECHEADO DE GOLS

As partidas entre Fluminense e Flamengo reserva uma boa quantidade de gols. Até hoje, foram 429 partidas, com 627 bolas na rede para os Rubro-negros e 566 para o Tricolor. Quando se trata só de Campeonato Carioca, em 255 jogos, foram 381 para a equipe da Gávea e 350 para o time das Laranjeiras.

Neste domingo, Fluminense e Flamengo se enfrentam, às 18h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca e novos jogadores terão a chance de se colocarem nesse hall. As duas equipes ainda não terão força máxima, estando desfalcados de seus principais goleadores: Fred, pelo lado Tricolor, e Gabriel Barbosa, pelo Rubro-negro.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo