Guarani

Saída de Davó abre espaço para Lucão do Break nos titulares do Guarani

Saída de Davó abre espaço para Lucão do Break nos titulares do Guarani

Transferência de Davó ao Philadelphia Union abre espaço para Lucão do Break entre os titulares do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Contratado sob alta expectativa, centroavante busca primeira oportunidade desde o início pelo Bugre.

+ Derrota no Rio de Janeiro encerra segunda passagem de Davó no Guarani

Oficializado como reforço em 28 de maio, camisa 99 ficou na sombra do garoto de 21 anos, dono da posição desde os tempos de Allan Aal, e tem sido presença constante no decorrer do segundo tempo ao longo do torneio nacional – são 12 participações com o técnico Daniel Paulista.

Atacante é a principal alternativa no plantel para atuar como referência dentro da área, especialmente no que diz respeito à exploração do jogo pelo alto – ele já contabiliza dois gols marcados desde chegada em Campinas, ambos fora do Brinco de Ouro da Princesa: Operário e Vasco.

Lucão foi relacionado em 13 dos 14 compromissos do Guarani na Série B- não ficou à disposição no empate com o Vitória, justamente na estreia, pelo fato de documentação não ter sido registrada em tempo hábil.

De lá para cá, não foi acionado apenas na vitória contra a Ponte Preta.

Caso Daniel não opte por Lucão para substituir Davó, negociado com futebol dos Estados Unidos, Guarani pode escolher pela improvisação de Bruno Sávio, intocável na direita e como aconteceu nos tempos de Felipe Conceição, ou Matheus Souza, onde foi lapidado nas categorias de base.

Uma outra alternativa, que era vista como reposição imediata de Do Break, é Rafael Costa.

Camisa 9, titular nos primeiros confrontos da temporada, está entregue ao Departamento Médico por conta de problema no joelho direito há mais um mês e não tem prazo definido para retorno.

TABELA

Em 5º lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo