Ponte Preta

‘Saímos mais confiantes’, afirma Moreno após classificação da Ponte Preta

'Saímos mais confiantes', afirma Moreno após classificação da Ponte Preta
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Fábio Moreno, em coletiva de imprensa, comentou sobre a importância da classificação da Ponte Preta à semifinal do Troféu do Interior após despachar o Botafogo-SP nos pênaltis.

Na visão do treinador, apesar do drama enfrentado na marca da cal, resultado positivo no Moisés Lucarelli tem impactos positivos no aspecto emocional da Macaca e elogiou a qualidade do Pantera.

+ Moreno desabafa com maratona de jogos da Ponte Preta: ‘É uma loucura’

“Eu acho que todos nós saímos mais confiantes pela partida que a gente fez. É ilusão achar que vai achar uma partida mais fácil. É muito raro acontecer isso no futebol paulista. São todos adversários de muita qualidade. Normalmente, tirando cinco ou seis equipes que têm um orçamento mais alto, todos são nivelados mais ou menos em uma faixa. Então são equipes que procuram fazer um grande Campeonato Paulista. Esse primeiro semestre é muito disputado aqui no estado”, analisou.

“Então a gente sabe da dificuldade que é esse campeonato. Procuramos sempre entrar com a máxima seriedade possível, porque não tem vida fácil, principalmente com a Ponte Preta. Parece que todas os adversários que jogam contra nós procuram se doar ainda do que esse doam normalmente, principalmente pelo peso da camisa e pelo que representa essa torcida e esse clube. Então é sempre um jogo muito difícil”, acrescentou.

BALANÇO

Fábio Moreno também analisou o desempenho da dupla de volantes, formada por Dawhan e Vini Locatelli, reconheceu estratégia exitosa do Botafogo-SP e ainda opinou sobre algumas deficiências da Ponte Preta em 90 minutos.

“Eu acho que as duas coisas tem um pouco de verdade. A gente estava com muito mais efetividade ali no meio de campo com o Dawhan e com o (Vini) Locatelli. O Argel, pelo grande treinador que é, procurou corrigir isso e procurou tentar neutralizar a gente. Por outro lado, por entender que a equipe do Botafogo estava com as linhas baixas e com uma linha de seis, procuramos colocar jogadores ali que tem o drible, que tem qualidade técnica e que possa fazer um dois, porque o jogo mais de profundidade necessita de mais campo e mais metros ali para acontecer”, pontuou.

“A gente não tinha nessa partida. Estava com o adversário praticamente todo na frente da área. Então essa foi a intenção. No transcorrer da partida, aquela vontade excessiva de tentar fazer o gol, muitas vezes, as escolhas não foram bem feitas. A gente começou a errar alguns passos desnecessário. Isso daí acabou que nivelou um pouco a partida. Demos oportunidade para o Botafogo crescer na partida”, finalizou.

E AGORA?

Ao despachar o Botafogo-SP, Ponte Preta aguarda definição do adversário na semifinal do Troféu do Interior, cujo campeão carimba vaga direta à Copa do Brasil de 2022.

O rival da Macaca será Red Bull Bragantino, Ferroviária ou Novorizontino, em confronto único e na condição de visitante, entre domingo e segunda-feira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo