Automobilismo

Sainz coloca Ferrari no primeiro lugar em 2º dia da pré-temporada no Bahrein

Foto: Divulgação/Carlos Sainz

Nessa sexta-feira (11), Carlos Sainz colocou a Ferrari no primeiro lugar nesse segundo dia de testes no Bahrein. O espanhol teve o carro mais veloz nessa manhã, o piloto da equipe italiana terminou com um tempo de 1m33s532, atrás dele ficou o atual campeão, Max Verstappen. Lewis Hamilton ficou em quarto em um dia de testes que ficou marcado pelas inúmeras bandeiras vermelhas.

Carlos Sainz e sua Ferrari foram os mais velozes nessa manhã – Foto: Divulgação

+ Gasly supera dupla da Ferrari e lidera primeiro dia da pré-temporada no Bahrein

O espanhol da Ferrari foi o único piloto que fez uma volta com um tempo menor do que 1m34s, Sainz também superou a melhor volta do treino de ontem de Pierre Gasly, o francês virou 1m33s902.

Como nos treinos na Catalunha, a Ferrari mostrou bom resultados nos testes. Charles Leclerc, mais rápido do segundo dia de treinos em Barcelona, hoje ficou na sexta posição. Sainz assumiu a primeira posição com pneus médios (1m33s943) e depois melhorou seu tempo com pneus macios (1m33s532).

Paralisações e caos

O treino de hoje acabou sendo marcado pelas seis bandeiras vermelhas no total. A primeira desses incidentes acabou sendo a mais assustadora, a Williams de Latifi teve um problema nos pneus e começou a pegar fogo, o próprio canadense tentou apagar o incêndio e conseguiu.

Latifi teve um leve susto em seu carro nos testes dessa sexta – Foto: Divulgação

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A segunda bandeira vermelha dessa manhã foi apenas um teste da FIA, porém o novo piloto da Alfa Romeo, Valtteri Bottas, acabou tendo um leve incidente que forçou o treino acabar um pouco mais cedo do que o esperado.

Na sessão da tarde as bandeiras vermelhas voltaram com tudo, Esteban Ocon acabou tendo que parar na saída da curva 13 e gerou a primeira paralisação do treino. Lando Norris na saída dos boxes parou sua Mclaren e causou a segunda bandeira de testes nessa segunda sessão. Já na reta final do treino a FIA testou uma bandeira vermelha.

Dinamarquês na pista

Kevin Magnussen voltou a pilotar um carro da Haas na Fórmula 1 nesta sexta. O dinamarquês foi oficializado na quarta-feira como novo parceiro de Mick Schumacher na Haas substituindo o russo Nikita Mazepin, que teve contrato rompido como consequência da guerra entre Rússia e Ucrânia.

No primeiro dia de testes, o brasileiro Pietro Fittipaldi pilotou pela Haas ao lado de Mick Schumacher, porém nos treinos de hoje Magnussen foi o escolhido para entrar em ação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo