Automobilismo

Sainz diz que se divertiu com notícias sobre dificuldades na renovação com a Ferrari

Foto: Divulgação/Carlos Sainz

Nesta quinta-feira (21), foi confirmado a renovação de Carlos Sainz com a Ferrari até 2024 e logo após da notícia ser oficializada para o público o espanhol disse que riu de certas matérias sobre dificuldades na renovação com a equipe italiana.

+ Ferrari renova contrato com Carlos Sainz até 2024, igualando o de Leclerc

Depois de uma ótima primeira temporada na escuderia italiana com quatro pódios e vários outros bons resultados, Sainz acabou terminando o campeonato de pilotos na frente do seu companheiro, Charles Leclerc.

Sainz e Leclerc comandam a Ferrari essa temporada – Foto: Divulgação

No final da última temporada, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, confirmou que as conversas sobre a renovação de contrato iniciariam nesse período de férias. Sainz já havia confirmado no lançamento do F1-75, carro dessa temporada da Ferrari, que as negociações já haviam começado.

Após a primeira corrida da temporada no Bahrein, o espanhol disse que o acordo estava “muito próximo”, Binotto também disse que ambas as partes “haviam chegado a um acordo, faltando apenas colocá-lo no papel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Porém nas últimas semanas, notícias que vieram da imprensa alemã dizendo que o piloto espanhol e a Ferrari estavam em um impasse para fechar a renovação. Sainz e seus empresários estavam pedindo por um contrato de dois anos, o que foi assinado, e a Ferrari queria um contrato de apenas um ano com opção de manutenção do espanhol no segundo ano.

– Vocês não conseguem imaginar o quanto que eu ria em casa quando começaram a escrever isso! Porque tudo estava pronto e esperávamos apenas Ímola para anunciar. Tempos divertidos, como sempre na F1, com as fofocas – disse Sainz sobre os rumores.

-Chegar ao acordo durante as férias foi bem fácil para ambas as partes e agora ter a oportunidade de anunciar em um lugar como Ímola, na frente dos Tifosi, em um fim de semana como esse, parecia ideal – comentou Sainz sobre a negociação.

Sainz correu por quatro equipes nos seus sete anos de carreira na Fórmula 1, que quase foi comprometida pela chegada de Daniel Ricciardo na Renault em 2019, porém o espanhol conseguiu encontrar um refúgio na McLaren graças à saída de Fernando Alonso.

Sainz e a Ferrari voltam as pistas nessa sexta-feira (22), quando começa as preparações para o GP de Imola. A corrida está marcada para domingo (24), os carros ligam seus motores às 10h da manhã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo