Automobilismo

Sainz fica ‘infeliz’ com quarto lugar, mas está ‘satisfeito’ com carro

Carlos Sainz é atualmente o quinto colocado na Classificação de Pilotos, e em Baku o espanhol largará no quarto lugar, ao lado de Max Verstappen.

Foto: Divulgação / Scuderia Ferrari

Carlos Sainz classificou em quarto lugar neste sábado, 11, no Azerbaijão, ficando atrás de seu companheiro, Charles Leclerc, e também das duas Red Bulls. A diferença para o monegasco da Ferrari foi de 0s455 após um erro na sua última volta rápida. Das oito classificações até agora, o espanhol ficou atrás de seu companheiro em todas.

                 
(Divulgação / Scuderia Ferrari)
Sainz largará na segunda fila ao lado de Max Verstappen (Divulgação / Scuderia Ferrari)

Para o piloto número 55 do grid, seu erro na última tentativa de volta rápida foi por tentar cruzar o limite da pista:

— Isso pode acontecer numa pista como essa de Baku. Depois que você acha que achou o limite, você sempre tenta ir além. Claramente hoje eu arrisquei demais, passei desse limite mas isso não teve resultado. No entanto, no geral, consegui uma boa classificação. Depois de duas corridas nas quais não estava numa boa condição, dessa vez estou feliz por ficar tão perto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Conforme a temporada vai se desenvolvendo, a competição por pontos desenha como será as disputas no restante do ano. Atualmente, Sainz é quinto colocado no Campeonato de Pilotos, atrás até de George Russell, da Mercedes. Sabendo que precisa desempenhar ao nível dos líderes, Sainz reconheceu que não largará na melhor posição possível:

— Não fiquei feliz com minha posição, porque mesmo hoje nós podíamos acabar em primeiro e segundo, mas estou satisfeito com meu carro. Posso dizer que estou começando a entendê-lo melhor, tendo uma guiada mais efetiva. Vamos dizer que errei apenas minha última tentativa no Q3. Hoje não fui capaz de realizá-la, mas vou tentar da próxima vez.

(Divulgação / Scuderia Ferrari)
Resultados de Sainz na atual temporada são abaixo do esperado (Divulgação / Scuderia Ferrari)

A largada em Baku, no Azerbaijão, está marcada para as 8h, horário de Brasília, neste domingo, 12. Sainz tentará recuperar-se no Campeonato de Pilotos, superando o único ponto de diferença para George Russell, e tentando diminuir a vantagem de 27 pontos que Sérgio Pérez já abriu na terceira colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo