Ponte Preta

‘Sair vencedor de tudo quanto é jeito’, diz Renatinho para Ponte em dérbi

'Sair vencedor de tudo quanto é jeito', diz Renatinho para Ponte em dérbi

Depois da reestreia no fim do segundo tempo da derrota diante do Ituano, Renatinho se concentra para fazer nova aparição em dérbi pela Ponte Preta.

Tido como principal reforço da temporada, meio-campista cobrou Macaca para vencer o rival Guarani, nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, a partir das 21h, e reiterou felicidade de retornar a Campinas, onde alcançou acesso na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011.

+ Niltinho recebe alta hospitalar e reforça Ponte Preta no Dérbi 199

“Muito feliz por ter voltado aqui. Eu me sinto em casa. Como respondi em outras tantas perguntas, eu me sinto em casa estando aqui. Sobre o dérbi, é 100% amanhã. Não tem como. Vai mudar muita coisa, até a confiança de cada atleta para dar aquela ativada de novo. Então, em se tratando do dérbi, é pressão total. É ir em busca dos três pontos até o final. Jogando em casa, a gente tem que tentar sair vencedor de tudo quanto é jeito. É um jogo muito difícil e um jogo atípico”, afirmou.

CONDICIONAMENTO

Após alguns minutos em Itu, Renatinho, que não atuava oficialmente desde 02 de dezembro de 2020, detalhou a parte física com quase quatro semanas de treinamento na Ponte Preta.

“É claro que tem um tempo que eu venho treinando em casa depois que acertei aqui na Ponte. Estou treinando e me esforçando para entrar no meu ritmo o mais rápido possível. Quantos minutos o professor colocar, eu quero dar meu melhor. É não ficar pensando nisso, porque quando a gente está voltando é sempre mais difícil, ritmo e tal, mas temos que deixar isso de lado essa dificuldade, ir para cima e tentar o máximo que puder nos minutos que eu entrar assim. Assim, pegar ritmo no decorrer da partida e no decorrer do campeonato”, pontuou.

TABELA

Com apenas dez pontos, Ponte Preta ocupa o terceiro lugar no Grupo B, atrás de Ferroviária (15) e São Paulo (26).

Para confirmar classificação às quartas de final, realidade improvável a duas rodadas do fim, Macaca precisa vencer Guarani e Palmeiras, na condição de mandante, além de torcer para que a Ferrinha some apenas um tento em seis possíveis.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo