Vasco

Saiu! Primeira vitória de Diniz acontece e a esperança de subir continua viva na Colina

Diniz comandando o time contra o Brusque - FOTO: Rafael Ribeiro - VASCO

Vasco venceu o Brusque na noite da última sexta-feira (24) por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da partida foi de Nenê.

                 

A primeira vitória da era Diniz no Vasco saiu. Após duas partidas saindo na frente no placar e levando o empate nos acréscimos, contra o CRB e Cruzeiro, respectivamente, o Gigante da Colina conseguiu vencer fora de casa o Brusque, mesmo jogando com um a menos desde o final do primeiro tempo e mantém viva a esperança de voltar para a elite do futebol brasileiro.

O JOGO

Em um gramado bem prejudicado, o Vasco conseguiu controlar o jogo enquanto estava em igualdade numérica de jogadores, sofrendo apenas com as bolas aéreas do Brusque, que em sua maioria levou perigo ao time. Apesar de manter a posse de bola e controlar o jogo o Cruzmaltino não conseguiu ser criativo no jogo e, por isso, não conseguiu agredir o adversário.

No final da primeira etapa, Léo Matos foi expulso após o árbitro da partida, Savio Pereira Sampaio, consultar o VAR. Em um escanteio para o Vasco, o lateral subiu para cabecear e, no movimento do cabeceio, acertou o rosto do defensor com o braço esquerdo. Após ser chamado para revisar o lance, Savio, decidiu por expulsar o jogador. Lance polêmico que deixou o Gigante da Colina com menos um em campo.

Na segunda etapa, mais precisamente aos 12 minutos, Zeca cruzou da direita e Nenê pegou de primeira de pé esquerdo, fazendo um belo gol, para colocar o Vasco em vantagem. A partir daí o Cruzmaltino tentou se defender como pôde. O Brusque tentou até o final e por pouco não conseguiu empatar a partida, mas os três pontos foram para a Colina.

POLÊMICAS DO VAR NO JOGO

O VAR, mais uma vez, teve destaque no jogo. Em um primeiro momento, na origem do lance do segundo gol anulado do Brusque na partida, a imagem divulgada para a televisão das linhas de impedimento, marcava não o penúltimo jogador do Vasco no lance, mas sim o antepenúltimo. Ou seja, o VAR traçou a linha no pé do jogador errado no lance. Veja a imagem:

FOTO: Reprodução

E em um segundo momento, também no primeiro tempo, o VAR chamou o árbitro do jogo para revisar o lance de Léo Matos, que levou a expulsão do jogador. O lance é, no mínimo, discutível. Para muitos a expulsão foi injusta ou um exagero. O Vasco jogou com um a menos por cerca de 60 minutos.

Apesar das polêmicas, do jogo difícil e do gramado ruim, o Vasco conseguiu conquistar os três pontos fora de casa. A primeira vitória sob o comando de Fernando Diniz, que mantém viva a esperança de subir para a Série A. O próximo duelo do Gigante da Colina é contra o Goiás, segunda-feira (27/09), às 20:00H (horário de Brasília), em São Januário, pela 27ª rodada da Série B. O Cruzmaltino ocupa, momentaneamente, a 7ª posição na tabela com 37 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo