Mais Esportes

Sakkari se aproveita de Osaka irreconhecível e avança para a semifinal de Miami

Sakkari vence Osaka e está na semifinal de Miami
Foto: SMG via Imago Images

Em dia com rendimento abaixo, Naomi Osaka foi eliminada por Maria Sakkari no torneio de Miami em sets diretos. A grega anotou 6/0 e 6/4 e garantiu vaga pela primeira vez na semifinal e enfrentará a vencedora entre Sara Sorribes Tormo e Bianca Andreescu. Vale ressaltar que na rodada anterior, a número 25 salvou seis match points contra a estadunidense Jessica Pegula.

+ Svitolina arrasa Sevastova e prossegue às semifinais do Masters de Miami

Osaka vinha de título no Australian Open e 23 vitórias seguidas. A última derrota da número dois do ranking havia sido em fevereiro da temporada passada. Com este desempenho na primeira parcial, a japonesa alcançou a marca de ter levado oito pneus na carreira. Curiosamente, na última vez que perdeu uma partida, a japonesa perdeu em sets diretos e com direito a 6/0 na primeira parcial.

Com apenas 35% de primeiro serviço em quadra, Osaka venceu apenas seis pontos com seus dois serviços enquanto Sakkari perdeu apenas um ponto com o primeiro e um com o segundo. Cometendo o triplo de erros não forçados – 12 a 4 – e não disparando nenhuma bola vencedora, Naomi venceu apenas oito pontos dos 34 disputados na primeira parcial.

A japonesa chegou a melhorar o desempenho com os dois saques na segunda série e chegou a abrir 4/1, mas viu a adversária não se dar por derrotada e vencer cinco games em sequência, liquidando assim o segundo set por 6/4 e finalizando a partida em 1h13. Com este resultado, Ashleigh Barty seguirá como líder do ranking no feminino e Sakkari garantiu subir duas posições.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo