Futebol Internacional

Salah admite possibilidade de atuar no futebol espanhol: ‘Talvez um dia’

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

Vivendo a sua quarta temporada como um dos grandes destaques do Liverpool, o egípcio Mohamed Salah segue chamando a atenção dos principais clubes do mundo. Dentre os interessados, o jogador sempre aparece nos radares de Real Madrid e Barcelona, dois dos principais clubes do futebol espanhol. Em entrevista ao jornal “Marca”, Salah destacou que sua intenção é permanecer no Liverpool, mas não descartou a possibilidade de atuar na Espanha em algum momento.

                 

— Ficar no Liverpool não depende apenas da minha vontade, mas espero ficar por aqui por muitos anos. Vamos esperar para ver o que pode acontecer, mas também não quero falar disso agora. Estou focado em seguir fazendo bons jogos e ajudando o Liverpool dentro de campo. Ninguém nunca sabe o que vai acontecer no futuro. Assim sendo, talvez um dia eu possa atuar na Espanha — disse Salah.

Apesar do constante interesse dos clubes espanhóis no jogador, muitos acreditam que Salah não tem mais espaço na lista de contratações principalmente de Real Madrid e Barcelona, que costumam focar na contratação de jogadores mais novos. Aos 28 anos, Salah chega a um momento de sua carreira em que uma evolução técnica dificilmente vai acontecer. Seu perfil se afasta um pouco do foco de jogadores que podem ser lapidados ao ponto de gerarem grandes frutos num futuro próximo.

Na atual temporada, Salah participou de 40 jogos pelo Liverpool e marcou 25 gols. Sua permanência para a próxima temporada não está garantida, a medida em que o clube inglês não está na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Liverpool está em sétimo na Premier League, com cinco pontos a menos do que o Chelsea, que está em quarto, garantindo a última vaga para a competição europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo