Futebol Internacional

Salah ganha o prêmio de melhor jogador do ano em votação de jornalistas

Foto: Divulgação / Liverpool

Como já é tradicional, a Associação de Cronistas de Futebol (FWA, em inglês) da Inglaterra fez uma votação para determinar qual foi o melhor jogador da atual temporada. O vencedor da disputa foi o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool. O jogador superou nomes como Kevin De Bruyne, do Manchester City, e Declan Rice, do West Ham, para ficar com a premiação.

Na votação, Salah recebeu 48% dos votos dos jornalistas, o que veio para coroar uma temporada que, até o momento, ele marcou 30 gols e deu 14 assistências em 44 jogos disputados. A tradicional premiação dos jornalistas da Inglaterra acontece desde 1947 e representa cerca de 800 jornalistas do país.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A expectativa era de que a premiação fosse vencida por um jogador do Liverpool ou do Manchester City, equipes que estão dominando o futebol inglês neste momento. Os dois estão lutando pelo título da Premier League e, no caso do Liverpool, uma conquista nacional já foi garantida após a equipe de Jurgen Klopp ter superado o Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa.

A Premier League é considerada a competição nacional de clubes mais difícil da Europa e Salah vem liderando, neste momento, a artilharia do torneio, além da lista de assistências. Esses fatores acabaram sendo determinantes para a escolha do jogador de 29 anos. Salah tem, na atual temporada, a sua melhor média de gols desde que chegou ao Liverpool.

A premiação, que já foi definida, será entregue a Salah no próximo dia 05 de maio. O jogador já havia recebido o prêmio durante a temporada 2017/18, justamente em seu primeiro ano no Liverpool, quando fez 44 gols em 52 jogos disputados. Na temporada passada o prêmio foi para o zagueiro português Rúben Dias, do Manchester City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo