Salário, duração e possibilidades: A provável volta de Fred ao Fluminense

Fred discursa na sua coletiva de renovação contratual, em 2015. Foto: Bruno Haddad/Fluminense

Desde que saiu do Fluminense em 2016, a volta de Fred ao clube é sempre um assunto em pauta. Com o rebaixamento do Cruzeiro no ano passado, a volta desse antigo casamento ficou cada vez mais iminente. E, de tempos pra cá, o retorno fica cada vez mais próximo. O presidente do clube, Mário Bittencourt, falou em entrevista recente ao canal Esporte Interativo sobre a possibilidade de repatriar o atacante:

“Todo mundo sabe que eu vou fazer tudo dentro das possibilidades do Fluminense para trazer ele de volta. Resolvendo a questão jurídica, nada vai impedir que ele volte para o Fluminense. Jeferson, preparador físico disse que ele está na mesma forma de 2012, tá se cuidando demais e quando retornar vai nos dar muitas alegrias dentro e fora de campo. A chance dele voltar hoje é 8 e depois da paralisação é 10.”

E esse não foi o único indício recente sobre a volta do camisa 9. Em fala exclusiva ao nosso site Esporte News Mundo, o próprio preparador físico do atleta confirmou o interesse do atacante em retornar ao Flu e contou sobre o engajamento nos treinos do atleta durante a quarentena. A matéria completa você confere aqui.

Mais recentemente, em um vídeo de seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola deu detalhes do possível contrato que teria sido sugerido a Fred, dando a entender que um acerto informal entre as partes já havia sido feito. O atacante aceitaria reduzir seu salário para 300 mil reais, podendo chegar até a casa dos 500 mil com a soma de bônus extras e de performance. No Cruzeiro, o atleta recebia aproximadamente 1,2 milhões de reais mensais somando todos os benefícios e, atualmente, cobra na Justiça cerca de 50 milhões em dívidas do clube mineiro.

E para apimentar ainda mais as coisas, o ídolo da torcida do Fluminense, que sempre brincou e nunca deixou de mostrar seu amor pelo clube mesmo defendendo outras equipes, anda fazendo frequentes “provocações” em suas redes sociais. Em uma delas, Fred diz estar ansioso pelo “AeroFred” em sua recepção no Rio de Janeiro.

Foto destaque: Fred discursa na sua coletiva de renovação, em 2015. Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo