Futebol Internacional

Salernitana tem menos de 48 horas para evitar ser excluída do Italiano

FOTO: DIVULGAÇÃO / SALERNITANA

Embora algumas propostas tenham chegado, a Salernitana, que disputa a elite do futebol italiano, ainda não foi vendida a um novo grupo de empresários. O prazo final é 31 de dezembro, o que significa dizer que o clube tem menos de 48 horas para encontrar uma saída e evitar ser excluída da competição nacional. A Federação Italiana de Futebol tomou essa decisão já que Claudio Lotito, dono da Salernitana, é também presidente da Lazio. Esse conflito de interesses é ilegal na posição dos clubes que disputam o Campeonato Italiano.

                 

Desta forma, será necessário a Salernitana encontrar um novo dono para ser mantida na elite do futebol da Itália. Caso contrário, o clube será excluído e automaticamente rebaixado para a segunda divisão do país, visando a próxima temporada. Além disso, a Salernitana, que tem entre seus jogadores o francês Franck Ribéry, ficaria sem compromissos até o final da atual temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o prazo se esgotando, o clube aguarda a apresentação de uma proposta de compra que cumpra os critérios anteriormente fixados. A expectativa é de que um acerto possa levar cerca de 45 dias para finalizar todas as operações burocráticas necessárias à transferência. No entanto, se tudo for decidido até a meia-noite do dia 31 de dezembro, o clube evita a punição.

De acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o clube deve ter, neste momento, duas propostas na mesa. O empresário Domenico Cerruti se aproximou de um negócio na semana passada, mas ainda está avaliando o clube certo a investir neste momento. Uma outra hipótese seria a de Francesco Agnello, que atua com sua empresa no setor de distribuição de água. Apesar disso, tudo está apenas em processo de especulação, o que preocupa os torcedores da Salernitana.

Se o clube foi excluído do Campeonato Italiano, todos os seus resultados até aqui na temporada serão desconsiderados, o que significa dizer que aqueles clubes que venceram a Salernitana, perderão os três pontos conquistados. A exclusão da somente não teria efeito na pontuação de Venezia e Genoa, que perderam para a Salernitana.

Se a questão do grupo gestor for resolvida, a Salernitana voltará a campo no próximo dia 06 de janeiro, quando terá pela frente o Venezia, em casa, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Caso contrário, o clube terá sua exclusão oficializada e ficará sem compromissos até o final da temporada europeia, já que foi eliminado na Copa da Itália. Na elite do futebol italiano são 18 jogos com duas vitórias, dois empates e 14 derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo