Vasco

Salgado tenta prorrogar empréstimo de Benítez e revela planos para o Vasco comprar o argentino

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A situação do meia Martin Benítez tem deixado a torcida do Vasco apreensiva. O empréstimo do meia junto ao Independiente (ARG) termina no próximo dia 31 de dezembro e as negociações por uma possível renovação ou compra se arrastaram em meio ao processo eleitoral conturbado do clube. O futuro do meia foi tema da primeira coletiva de Jorge Salgado como presidente eleito, nesta segunda em São Januário.

O novo mandatário assume no dia 20 de janeiro e revelou ter planos para adquirir o argentino, sem cometer grandes loucuras.

– Enquanto eu não for presidente do Vasco, eu tenho que acompanhar o que acontece no futebol, mas com muito cuidado para não tumultuar o ambiente. Quero passar segurança, confiabilidade. Transmitir confiança aos jogadores através do Zé Luis e do presidente. Benítez assinou contrato com o Vasco até 31 de dezembro, esse ano é atípico, e o campeonato vai até fevereiro. Tenho tentado fazer, inclusive já falei com o procurador do Benítez para estender o contrato até o final do Brasileiro. Aí sim vamos tomar uma decisão sobre fazer todo o esforço de tentar contratá-lo. Antes disso é uma decisão temerária por a gente não saber como termina o campeonato. A gente precisa que ele fique aqui até o final do campeonato. Estamos construindo as bases para contar com esse jogador, mas vamos esperar – disse Salgado.

O novo presidente cruz-maltino também revelou ter planos para contar definitivamente com o jogador de 26 anos, após o término da temporada.

–Se o campeonato foi adiado, o empréstimo também deveria ser concedido. A gente gostaria e muito de contratar o Benítez, encaixou-se muito bem no Vasco, a torcida gosta do Benítez, e a gente vai tentar comprar. Mas é preciso ter pé no chão, saber das condições da negociação, ver se se encaixa no fluxo de caixa do Vasco. A gente não pode começar fazendo loucuras. Temos outras prioridades. Benítez se encaixou muito bem, nós gostamos. O que for possível de fazer, nós vamos fazer – concluiu Salgado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo