Destaque

Inédito! Salgueiro vence Santa Cruz nos pênaltis e é campeão Pernambucano

Rafael Melo: Santa Cruz

O Salgueiro entrou para a história. O Carcará empatou sem gols com o Santa Cruz e, nas penalidades, venceu por 4 a 3 e conquistou, e pela primeira vez na história, ficou com o título de campeão pernambucano para um clube do interior do Estado.

O Santa Cruz agora já muda o foco. No sábado, a equipe tricolor vai até Belém onde encara o Paysandu, pela primeira rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.  Já o Salgueiro, terá mais tempo para comemorar. Estreia na Série D diante do Guarany de Sobral fora de casa, em data a ser definida.

O jogo

A etapa inicial foi fraca. Os donos da casa até mostraram vontade no ataque, mas a qualidade para criar as jogadas faltou. No melhor lance da Cobra Coral, Fabiano cruzou e Jeremias mandou a bola para o fundo do gol. O assistente Clóvis Amaral, no entanto, errou e marca impedimento de Fabiano. No mais, as equipes não conseguiram chegar com efetividade e se limitaram a arriscar chutes de longa distância. Os goleiros pouco trabalharam.

Se o primeiro tempo foi fraco, o segundo tempo não ficou atrás. O Salgueiro conseguiu anular as jogadas adversárias e pouco sofreu em campo. O Santa Cruz teve a bola, mas não mostrou superioridade. A única e clara chance da etapa final veio dos pés de Didira. Aos 32, Victor Rangel mandou a bola para área, que sobrou para o meia  tricolor, de frente para o gol. O camisa 19 parou nos pés do goleiro Tanaka. Com o ataque coral sem criatividade e a equipe sertaneja fechada, a partida foi para as penalidades.

Nos pênaltis, melhor para o Carcará. A equipe sertaneja converteu quatro das cinco cobranças com Ciel, Muller, Adenílson e Alisson e venceu por 4 a 3.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz: Maycon Cleiton, Toty, Wiliam Alves, Danny Morais e Fabiano; André, Paulinho e Didira (Mayco Félix): Jeremias (Derlis Alegre) (Victor Rangel), Augusto Potiguar (João Cardoso) e Pipico
Técnico: Itamar Schülle

Salgueiro : Tanaka; Sinho (Dadinha), Ranieri, Arthur e Bruno Sena; Daniel Rodrigues, Tarcísio (Muller Fernandes) e William Daltro; Renato Henrique (Raimundinho); Ciel e Thomas Anderson (Alison Araçoiaba).
Técnico: Daniel Neri

Local: Estádio do Arruda  
Horário: 21h30 
Cartões amarelos: Cinho (S), Paulinho (STA), Didira (STA), Bruno Sena (S)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo