Corinthians

Salgueiro x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Imagem: Esporte News Mundo

Salgueiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (17) no Estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá, às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. O Timão participa pela 26ª vez da competição e busca o tetracampeonato, enquanto essa será a sexta participação do Carcará, que teve a melhor campanha de sua história quando chegou às oitavas de final em 2013.

O Corinthians conta com o retorno de jogadores importantes que estavam infectados pela Covid-19 e já se recuperaram. Além de Cássio, Fagner e Gabriel, que já haviam voltado no jogo contra o São Caetano, Fábio Santos, Xavier, Ramiro e Lucas Piton também treinaram normalmente nesta semana.

Com isso, muitos jovens que ganharam espaço devido aos desfalques devem ser preteridos pelos jogadores que estão voltando. Outros, como Rodrigo Varanda, que agradou à comissão técnica nas oportunidades que teve, devem seguir no elenco profissional.

Já o Salgueiro entra como franco atirador. Atual campeão pernambucano, o time chegou a desistir da participação na Copa do Brasil, mas mudou de ideia no dia seguinte e mandará o jogo em sua casa normalmente. Com um começo irregular de temporada – bem no pernambucano e devendo no Nordestão – o time deve jogar de forma reativa e esperar o Corinthians em seu campo de defesa.

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, e o visitante tem a vantagem do empate. Quem passar de fase irá encarar o vencedor do duelo entre Retrô e Brusque.

+ Técnico português e quase desistência da Copa do Brasil: conheça o Salgueiro, adversário do Timão na competição

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SALGUEIRO

COPA DO BRASIL 2021

Local: Estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá – Salgueiro, PE

Data: 17/03/2021 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Transmissão ao vivo: SporTV (assinatura) e Premiere (pay-per-view)

Lance a lance: Esporte News Mundo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Mateus Vital, Otero, Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira) e Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques: Roni (Covid-19) Léo Natel, Gustavo Mosquito, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (lesionados) Rodrigo Varanda (dúvida).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SALGUEIRO

Lucas; Sinho, Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano e Tarcísio; Cássio Ortega e Thomas Anderson. Técnico: Daniel Neri.

Desfalque: Evandro (lesionado).

PALPITES DOS SETORISTAS

Guilherme Ramos – Setorista do Corinthians

O Corinthians nunca foi desclassificado nessa fase da Copa do Brasil em toda sua história. Mesmo com desfalques e uma desorganização em ascensão dentro de campo, Vagner Mancini não deve ter problema nesta quarta-feira.

Palpite: Salgueiro 0x2 Corinthians

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians

Apesar do Corinthians ainda estar engrenando e tentando encontrar o caminho das boas atuações em meio ao surto de COVID-19 que atingiu o clube, o Timão é franco favorito no confronto com o Salgueiro. Já a equipe pernambucana pode ter como armas o campo pesado e a motivação de tentar eliminar um time de Série A para buscar a classificação.

Palpite: Salgueiro 0x2 Corinthians

Felipe Rodrigues – Setorista do Corinthians

Mesmo sendo favorito, o Corinthians entra com muitas dúvidas para a partida. Vagner Mancini perdeu uma grande oportunidade de testar mais os jovens durante o surto de Covid-19 na equipe e poderia ter mais confiança neles. A última vitória, contra o São Caetano, passou longe de ser convincente e é sempre bom lembrar que existe um time de qualidade do outro lado e que entra como franco atirador.

Palpite: Salgueiro 0 x 1 Corinthians

Vítor Machado – Setorista do Salgueiro

O adversário tem um nome forte e uma superioridade técnica muito maior. Apesar de já ter ido longe no torneio e vir de boa campanha no estadual, acho que o Salgueiro não possa fazer frente ao Corinthians, que, mesmo com alguns desfalques, conta com um plantel bastante qualificado.

Palpite: Salgueiro 0 x 2 Corinthians

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo