Futebol Internacional

Salih Özcan é anunciado como novo meio campista do Borussia Dortmund

Salih Ozcan novo jogador do Borussia Dortmund com a camisa do Koln
Photo by Martin Rose/Getty Images

O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (23), o jogador vem do Köln por um valor aproximado de 5 a 6 milhões de euros, no real o valor alterna entre 26 a 31 milhões. O camisa 6 do FC Köln tinha contrato até 2023 com os bodes. E assina com o Dortmund até 2026. A priori, o volante vem para suprir a saída de Axel Witsel, que não renovou contrato com os aurinegros para a próxima temporada. Salih se encaixa com o perfil da diretoria, um médio forte nos duelos em campo, mas com boa capacidade ofensiva.

                 

Mahmoud Dahoud, Jude Bellingham, Julian Brandt e Emre Can. Há maior quantidade de jogadores com qualidade com a bola no pé, no entanto, no atual conjunto do Dortmund falta robustez e capacidade em duelos defensivos. No FC Köln, Salih só não venceu mais confrontos que Ellyes Shkiri, seu companheiro de meio campo. Desde a saída de Thomas Delaney, o Dortmund sente falta de um atleta desse perfil.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Liverpool anuncia a contratação de Fábio Carvalho, ex-Fulham

Nesta temporada, Salih disputou 31 partidas, marcou dois gols e ainda deu uma assistência. As necessidades dos bodes em fazer dinheiro para o verão “ajudou” o Borussia Dortmund. O Köln somou 85 milhões em prejuízo financeiro causado pela pandemia. No contrato de Özcan também havia uma cláusula de recisão de 5,5 milhões de euros, meio utilizado pelo BVB para fechar negócio.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter

O agora antigo camisa 6 do Köln, também é um jogador de seleção. Até o último ano, o volante disputava partidas pela seleção alemã sub-21. E foi campeão europeu da categoria com o seu atual técnico na seleção turca, Stefan Kuntz. Salih nasceu em Colônia, contudo tem pais turcos. Desde março, ele joga pelo país de seus pais.

Veja abaixo a nota do Borussia Dortmund sobre a chegada de Salih Özcan:

—  Salih Özcan é um dos escaladores de rendimento na última temporada da Bundesliga e desempenhou um papel fundamental na temporada de sucesso do FC no meio-campo defensivo. Ele é um jogador extremamente forte em combates um contra um e cabeçadas. É alguém que vai aonde dói e faz tudo sem compromisso para garantir que sua equipe seja bem-sucedida. Sua mentalidade e físico, combinados com sua inteligência de jogo, farão bem ao nosso time, — salienta o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl.

—  1. O FC Köln é o meu clube da casa, ao qual devo muito. Eu só teria saído da minha cidade por pouquíssimos clubes. A energia do Borussia Dortmund, que você pode sentir literalmente, mais a oportunidade de jogar regularmente na Liga dos Campeões, acabou me levando à minha decisão. Estou muito feliz por poder evoluir ainda mais no BVB diante de mais de 81.000 espectadores e poder ajudar a equipe com minha maneira de jogar futebol na Bundesliga e na Liga dos Campeões. Sou muito ambicioso e disposto a investir tudo para isso —  diz, Salih Özcan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo