Olimpíadas

Campeão mundial de salto com vara Sam Kendricks, dos EUA, testa positivo para COVID e está fora da Olimpíada

Campeão mundial de salto com vara Sam Kendricks, dos EUA, testa positivo para COVID e está fora da Olimpíada
America’s Olympic Athletes/Divulgação

O campeão mundial de salto com vara, Sam Kendricks, dos Estados Unidos, foi desclassificado dos Jogos Olímpicos, após teste positivo para COVID-19. A notícia do teste positivo do americano foi revelada pelo pai do atleta em sua conta no Instagram e depois pelo Comitê Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos. O atleta era um dos favoritos ao ouro e tinha como principal rival na modalidade, o atual campeão olímpico Thiago Braz (Brasil). 

– Estamos tristes em confirmar que Sam Kendricks testou positivo para COVID-19 e não competirá nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020-, disse o USOPC em um comunicado.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

De acordo com a entidade estadunidense, Sam Kendricks está cumprindo isolamento em um hotel na capital japonesa, conforme os protocolos de segurança do Comitê Organizador dos Jogos.

– Em alinhamento com as regras e protocolos locais, ele foi transferido para um hotel para ser colocado em isolamento e está sendo apoiado pela equipe de atletismo dos EUA e do USOPC – seguiu.

– Sam é um membro incrível e talentoso da equipe dos EUA e sua presença fará falta.-, finalizou.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

De acordo com organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio foram confirmaram até está quinta-feira mais 24 testes positivos para COVID-19, elevando o número total para 198, contabilizados desde 1º de julho,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo