América-MG

Salum revela posições que o América-MG buscará reforços, demonstra discordância sobre a venda de Messias e brinca sobre Rubens Menin e Rádio Itatiaia

Salum revela posições que o América-MG buscará reforços, demonstra discordância sobre a venda de Messias e brinca sobre Rubens Menin e Rádio Itatiaia
Foto: Marina Almeida/América

Ex-presidente e atual coordenador de futebol e clube-empresa do América-MG, Marcus Salum, em entrevista ao Canal do Nicola, falou sobre os desafios do clube na Série A e contou quais as posições que a equipe ainda deve se reforçar para a disputa da competição nacional.

De acordo com o dirigente, o Coelho evitará trazer “mais do mesmo” e buscará jogadores que possam assumir o protagonismo na equipe titular.

 Precisamos de três ou quatro jogadores, em posições específicas. Precisamos de mais um goleiro, de um ou dois zagueiros, de um ou dois atacantes. E ontem fizemos uma reunião até tarde, com a comissão técnica toda, com Lisca, e “rodamos” os nomes todos, porque eu não quero mais do mesmo, mais do mesmo eu tenho muito no mercado. São jogadores intermediários e bons, mas que não vão mudar o meu patamar , revelou.

OUTROS TEMAS

Em sua participação no programa do jornalista Jorge Nicola, outros assuntos foram abordados por Marcus Salum, como a venda do zagueiro Messias, o polêmica envolvendo Ademir, sua volta ao América-MG e a compra da Rádio Itatiaia por parte de Rubens Menin.

 Eu precisava descansar um pouco e fiquei cuidando do projeto do clube-empresa. Infelizmente, mesmo com toda a boa vontade, o carro estava saindo do trilho. Nós tivemos um problema com o Messias, uma venda que eu não concordo, nós tivemos problema com o Ademir, nós tivemos problema com um, com outro… e eu estava percebendo uma insatisfação do Lisca. Aí, o Alencar me chamou, depois de um jogo da Copa do Brasil, e falou: ‘Salum, nós precisamos dar uma mexida. Temos que fazer alguma coisa’. Aí, eu refleti muito. Conversei com minha esposa, conversei com meu sócio, e a conclusão que eu cheguei foi a seguinte: se o América começasse a piorar, eu teria que entrar no meio do projeto , falou Marcus Salum.

+‘Firmino americano’, Bruno Nazário revela ter o craque do Liverpool como referência

 Nós tomamos essa notícia ontem, às onze e meia da noite. Além de eu ser um grande amigo da Itatiaia, tenho uma relação muito boa com Rubens Menin, nos formamos na engenharia. Foi, realmente, muito estarrecedor, pois a Itatiaia, tem, realmente, um domínio muito forte aqui do mercado, especialmente de esportes e e notícias. Mas, a gente entende o lado do Emanuel Carneiro, a idade vai chegando, o grupo é grande, têm as dificuldades de sucessão. Deve ter sido uma decisão dura para ele, pois sempre esteve à frente da rádio. A gente torce para que o Rubens Menin consiga manter a Itatiaia no alto nível, o que é bem provável, porque ele é muito competente. Aí o pessoal fala, ‘agora a Itatiaia é atleticana’. O Emanuel Carneiro é atleticano doente também, viu, gente, pode ficar tranquilo! , brincou Salum.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo