Futebol americano

Sam Darnold deixa os Jets e vai atuar pelo Carolina Panthers na próxima temporada

Panthers contratam o quarterback Sam Darnold
Foto: Keith Birmingham/Imago Images

O mock draft de muitas pessoas provavelmente vai mudar. Nesta segunda-feira (5), o New York Jets oficializou uma troca com o Carolina Panthers, enviando o quarterback Sam Darnold e ganhando uma escolha de sexta rodada no draft de 2021, além de escolhas de segunda e quarta rodadas de 2022. A negociação deixou bem claro que os Jets devem mesmo escolher um QB para iniciar a temporada que vem da NFL.

                 

Sam Darnold foi selecionado pelos Jets como terceira escolha geral em 2018. Naquela temporada, ele lançou para 2.865 jardas e 17 touchdowns. Em 2019, seu rendimento pulou para 3.024 jardas passadas e 19 touchdowns lançados. Em 2020, foram 2.208 jardas e nove touchdowns. Ainda que possua um bom aproveitamento, a série de resultados negativos dos Jets pesaram na troca de Sam Darnold. Em outra franquia, pode ser que o jogador de 23 anos ainda renda na liga.

+ Saiba mais sobre o dia a dia da NFL

No draft deste ano, muitas equipes deixaram clara a necessidade de um novo quarterback, como o Jacksonville Jaguars e o San Francisco 49ers. A expectativa era que os Jets também buscassem um jogador da posição, mas existia a possibilidade de Sam Darnold continuar mais um ano em Nova York, agora que a franquia começará um trabalho novo com o treinador Robert Saleh no lugar de Adam Gase. Porém, a equipe resolveu trocar o atleta e vai obviamente escolher um QB com a segunda escolha geral do draft, e a tendência é que seja Zach Wilson ou Justin Fields.

No caso do Carolina Panthers, não era novidade a busca do time por um quarterback. Com a oitava escolha geral no draft, rumores surgiram de que a franquia poderia trocar de posição com o Atlanta Falcons para garantir um bom prospecto. Com a contratação de Sam Darnold, o evento agora deve tomar novos rumos. Os próprios Falcons podem escolher manter seu lugar na ordem, pois o atual titular Matt Ryan ocupa um espaço alto no salary cap e a equipe precisa cortar gastos. Além disso, temos o Denver Broncos, que, embora possam optar por arriscar mais um ano com Drew Lock, teriam a chance de garantir um “quarterback do futuro”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo