Geral

Sam Kerr será capa da Ultimate Edition do FIFA 23 ao lado de Mbappé

Divulgação / EA Sports

A EA Sports revelou nesta segunda-feira (18) a capa da Ultimate Edition (versão mais cara do game), do FIFA 23. Kylian Mbappé, do PSG, terá ao seu lado a australiana Sam Kerr, do Chelsea, dividindo os holofotes. Ela será a primeira mulher da história a aparecer na capa global de um dos jogos da franquia. Inclusive, este será o último jogo da série a levar o nome clássico após o rompimento entre a parceira da desenvolvedora e a Fifa.

                 

Desde 2021, o craque Mbappé é fã declarado da franquia do futebol virtual e será a primeira vez que ele irá dividir as atenções. No início do ano, o jogador revelou que não está mais jogando o FUT Champions, modo competitivo dentro do Ultimate Team, porque “afeta a moral”.

Para saber mais sobre FIFA e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

Divulgação – EA Sports

A craque do Chelsea Sam Kerr, concorreu ao prêmio The Best, de melhor jogadora do mundo, mas acabou perdendo para a espanhola Alexia Putellas. A australiana, na temporada 2021/22, conquistou os títulos da Women’s Super League e da Copa da Inglaterra Feminina.

Outro detalhe que a capa divulgada pela EA Sports revela é a evolução do sistema Hypermotion. Criado para o FIFA 22, a engine aumenta a fidelidade de movimentação de uma partida de 11 contra 11. Agora, com o Hypermotion 2, a tecnologia deve trazer mais mudanças.

Está será apenas a segunda vez que uma atleta feminina aparece na capa dos jogos da franquia da FIFA. A última vez que isso aconteceu, foi em 2016. Na oportunidade, a atleta em destaque foi a norte-americana Alex Morgan que dividiu a capa com o argentino Lionel Messi. Naquela edição do game, a EA Sports introduziu, pela primeira vez, as nações femininas de futebol como opções para disputar partidas.

Por conta do fim do contrato entre a EA Sports e a entidade máxima do futebol, ambas trocaram farpas publicamente e resolveram não renovar a parceria. A partir de julho de 2023, os jogos da franquia FIFA passarão a ser chamados de EA SPORTS FC. A entidade Fifa afirma ainda procurar uma nova desenvolvedora para seguir com lançamento de jogos.

Último jogo da parceria entre FIFA e Electronic Arts, FIFA 23 ainda não tem data de lançamento confirmada, mas chega ainda em 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Divulgação / Twitter – EA Sports
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo