Futebol Feminino

Samba Gold: Gio Queiroz vence o prêmio de melhor jogadora brasileira atuando no exterior

Gio Queiroz com o troféu Samba Gold —Foto: Divulgação / Sambafoot
Foto: Divulgação / Sambafoot

A atacante Giovana Queiroz, do Levante, foi destaque nesta terça-feira (01). Além de ser sido convocada para disputar o Torneio da França com a seleção durante o mês de fevereiro, na parte da tarde, ela foi reconhecida como a vencedora do troféu Samba Gold, prêmio dado à melhor jogadora brasileira no exterior em 2021.

O prêmio Samba Gold leva em conta as estatísticas, o papel, as conquistas e o impacto geral dos atletas em seu clube desde o início até o final do ano. Essa foi a primeira vez em que a categoria feminina foi realizada e a atacante Gio Queiroz, do Levante, da Espanha, ficou com o troféu.

+ Seleção Brasileira feminina é convocada para Torneio Internacional da França

Gio Queiroz, 18 anos, é jogadora do Barcelona mas desde o ano passado está atuando no Levante, clube da primeira divisão da Espanha, para que ela pudesse ganhar mais oportunidades de jogo. Atualmente, vem sendo figura importante nas convocações da técnica sueca, Pia Sundhage e já marcou dois gols em nove partidas disputadas (duas como titular). Além disso, no ano passado, jogou as Olimpíadas de Tóquio com a seleção.

Na categoria masculina, Neymar, do Paris Saint-Germain, da França, foi o grande vencedor do prêmio, que é concedido pelo ‘Sambafoot’ ao melhor jogador brasileiro que atua fora do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo