Atlético-MG

Samir, da Udinese, entra na mira do Atlético-MG, diz imprensa italiana

Samir, da Udinese, entra na mira do Atlético-MG, diz imprensa italiana
Foto: AFP

A posição de zagueiro é uma pauta recorrente dentro do cotidiano do Atlético-MG, já houve especulações envolvendo Jemerson do Corinthians e até David Luiz, ex-Arsenal, Chelsea e PSG. Isso porque o nome de Igor Rabello segue sendo muito assediado nos bastidores, tendo seu nome consultado toda semana por vários clubes, além de Junior Alonso ser também um grande ativo do Galo e Bueno que está de saída de Minas Gerais ao final deste mês, quando encerra o seu contrato com o time mineiro. Recentemente, outro defensor teve sua imagem vinculada ao alvinegro, se trata do Samir, ex-Flamengo, que joga na Udinense.

De acordo com o site italiano Tuttoudinese.it, o Atlético-MG monitora a situação de Samir, que é jogador revelado na base do Flamengo, de 26 anos, e que avalia um possível retorno ao futebol brasileiro após cinco temporadas na Europa. No entanto, o contrato do zagueiro com a Udinese vai até junho de 2023. O defensor trabalhou com o diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, no clube carioca que o revelou.

Samir já foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, em 2019 e já deixou claro que daria preferência ao Flamengo caso fosse voltar ao Brasil, porém, não descartou se transferir para outras equipes.

—Não posso fechar as portas para ninguém, não sei o dia de amanhã. Meu time do coração é o Flamengo, mas eu não posso jamais falar que não jogaria naquele clube. Tenho que pensar no hoje, Hoje o meu clube seria o Flamengo, como sempre será, mas não sei como será daqui a 10 anos — declarou Samir no ano passado. 

Veja o que diz o portal Tuttoudinese.it:

— Samir pode deixar a Udinese neste verão. O zagueiro brasileiro, no Friuli desde 2016, nunca conseguiu dar o salto de qualidade que se esperava e por isso pode ser hora de se despedir. Samir pode voltar ao Brasil, onde já jogou com as camisas do Flamengo e do Fluminense. O Atlético Mineiro, equipe da primeira divisão brasileira, estaria de olho nele.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo