Mais Esportes

Sammy Watkins acerta com o Green Bay Packers por uma temporada

Joey Pulone\Baltimore Ravens

Sammy Watkins, ex-wide receiver do Baltimore Ravens, acertou um novo contrato com o Green Bay Packers nesta quinta feira(14). De acordo com Ian Rapport, da NFL Network, o contrato é valido por uma temporada no valor de quatro milhões de doláres (18,78 milhões de reais na conversão atual). Agora em Green Bay, Watkins tentara suprir a ausencia de Davante Adams, trocado para o Las Vegas Raiders nesta ultima free agency. A baixa longevidade do contrato demostra que, apesar de sua velocidade o recebedor apresenta serios problemas de se manter em campo, perdendo quatro jogos no ultimo ano.

                 

Uma vez visto como o principal recebedor de uma franquia saindo do College em 2014, o jogador sofreu muito com lesões nos primeiros anos de Buffalo Bills e foi trocado para o Los Angeles Rams no ano de 2017 registrando em 15 jogos oito touchdowns recebidos. Após uma solida temporada na California, Watkins assinou por três anos 48 milhões de dolares com o Kansas City Chiefs, mesmo com o bom contrato não foi capaz de manter o nivel esperado foram 1613 jardas, 129 recepções e oito tds no Missouri.Devido ao baixo desempenho, não renovou com os Chiefs e assinou com o Baltimore Ravens em 2021 onde a situação foi a massa quando registrou a pior marca de jardas recebidas na carreira. Espera nos Packers, manter uma consistencia e ajudar Aaron Rodgers a ganhar mais um Super Bowl.

Jogando com Rodgers atual bicampeão do premio de MVP, pode ser o ideal para Watkins aumentar seu numero de alvos após 49 no ano passado menor marca da carreira, considerando que o grupo de recebedores de Green Bay perderam suas duas principais armas no ataque, Davante Adams para os Raiders e Marquez Valdes Scantling foi para os Chiefs, sobrando o inconsistente Allen Lazard e o veterano Randall Cobb na equipe como os principais alvos do quarterback. Com a fragilidade na posição de wide receiver, Watkins pode preencher esse vazio e ainda provar que pode ser produtivo na liga, mas foi algo que não demonstrou novamente no Baltimore Ravens com 394 jardas, um touchdown e 27 recepções.

Durante oito anos de NFL Sammy Watkins, acumulou 5059 jardas, 34 touchdowns e 348 recepções com cinco franquias diferentes. As duas primeiras temporadas em Buffalo foram as com, melhores numeros com 15 tds e 2029 jardas. Watkins espera recuperar essa fase da carreira para ajudar o Packers a consiguirem o quinto trofeu Lombardi algo que não acontece desde 2010, quando os cabeças de queijo derrotaram o Pittsburgh Steleers pelo placar de 31×25 no Super Bowl 45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo