Campeonato Brasileiro - Série B

Sampaio Corrêa x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira (8), às 21h30, no Castelão de São Luís, no Maranhão, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com boa campanha fora de casa – sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas –, o time celeste entra em campo precisando conquistar os três pontos.

                 

Isso porque a Raposa segue estagnada no meio da tabela, cada vez mais próxima da zona de rebaixamento e vendo o sonho do acesso mais distante e remoto. O Cruzeiro está atualmente em 13º lugar na tabela de classificação com 41 pontos. Com um desfalque importante na zaga, o time celeste vem de quatro jogos sem vencer. Foram três empates e uma derrota nos últimos quatro duelos.

Do outro lado do confronto, tem o Sampaio Corrêa, atual oitavo colocado com 45 pontos. O time maranhense também não vem em bom momento: o Sampaio perdeu todos os últimos quatro jogos disputados. Em busca do acesso à Série A, o time da casa precisa fazer valer o mando de campo para somar pontos e deixar o sonho vivo.

FICHA DE JOGO

Data e horário: 08/12/2021 – 21h30 (Brasília)
Estádio: Castelão de São Luís
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Quarto árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA)
Analista de campo: Juscelino Sousa Santos (MA)
Onde assistir: A transmissão será feita no Premiere e SporTV

Acompanhe, em tempo real, no Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo; Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Diego Tavares.

Desfalques: Pimentinha (suspensão)

Técnico: Leonardo Condé

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Cacá e Matheus Pereira; Adriano e Filipe Machado; Giovanni Piccolomo, William Pottker e Airton; Rafael Sóbis

Desfalques: Dedé, Léo e Henrique (recuperação física) e Manoel (suspensão)

Técnico: Felipão

PALPITE DOS SETORISTAS

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro:

“O Cruzeiro não vem em um bom momento, perdendo constantemente pontos importantes, assim como o Sampaio Corrêa em seus últimos jogos. Pelos objetivos colocados em campo – sonho de acesso e evitar o Z4 –, a promessa é de jogo difícil. Por isso, acho que nem um nem outro levarão a melhor nesta sexta-feira.”

Palpite: Sampaio Corrêa 1 x 1 Cruzeiro

Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro:

“Acredito que o Cruzeiro vai buscar aproveitar esses últimos jogos na Série B para poder observar o elenco visando a temporada 2021. E do outro lado, o Sampaio Corrêa precisa dos três pontos para continuar na busca pelo acesso. Por isso, acredito que será um jogo difícil e muito disputado pelas duas equipes, mas acredito na vitória da equipe maranhense.”

Palpite: Sampaio Corrêa 2 x 1 Cruzeiro

Rômulo Soares, setorista do Cruzeiro:

“Apesar do ano ter mudado, a situação do Cruzeiro ainda é a mesma. Atuando fora de casa, a equipe comandada por Felipão enfrenta o Sampaio Corrêa em uma partida parelha e com um importante desfalque: o capitão Manoel. Portanto, acho difícil a equipe celeste sair com uma vitória de São Luís.”

Palpite: Sampaio Corrêa 1 x 1 Cruzeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo