Campeonato Brasileiro - Série B

Sampaio Corrêa perde em casa para o Avaí e sai do G4 da Série B

Foto: John Tavares

Em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Sampaio Corrêa e Avaí entraram em campo na noite desta terça-feira, no Castelão. A equipe visitante venceu pelo placar de 2 a 0. Copete e Lourenço marcaram os gols da partida.

Resumão

A partida começou com os dois times estudando uma forma de furar o bloqueio adversário. O jogo passou a ficar aberto após o primeiro gol da partida, marcado por Copete para o Avaí. O Sampaio tentava avançar as linhas mas sem efetividade. O time da casa pecava nas finalizações. A melhor chance veio nos pés de Daniel Costa, que parou no goleiro da equipe catarinense.

O Avaí dominou a maior parte das ações ofensivas durante todo o primeiro tempo. Já a equipe maranhense teve bastante dificuldade em quebrar as linhas defensivas do adversário.

Na segunda etapa a partida ficou equilibrada. As duas equipes deram ritmo ao jogo e buscaram criar chances para marcar. O Avaí seguiu mais efetivo, chegando com mais perigo e convertendo o volume ofensivo em gol.

Aos 20 minutos, Lourenço marca. O camisa 97 recebe de Bruno Silva e solta a pancada de canhota. A bola vai no canto esquerdo baixo de Mota.

A equipe da casa buscou reagir, mas pecava nas finalizações. Ciel teve a melhor chance da partida e desperdiçou. Lance que poderia ter mudado os rumos da partida.

O Avaí teve a chance de fazer o terceiro, com Mota, mas a finalização não superou o gol do Sampaio. Aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro encerra a partida. 2 a 0 para a equipe de Santa Catarina.

Para saber tudo sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Classificação

Com o resultado, o Avaí subiu três posições dorme esta terça-feira na vice-liderança, com 33 pontos, sendo que o Coritiba é o líder com 36 pontos.

O Sampaio saiu do G-4 congelando com os 30 pontos, o que fez o time cair para a quinta colocação. As posições podem mudar até o fim da 19ª rodada, pois mais seis jogos ainda vão ser disputados.

Agenda

O Sampaio volta a campo para iniciar o segundo turno da Série B no domingo (22), as 16h, para enfrentar o Goiás, na Serrinha. O Avaí volta a jogar, também pela 20ª rodada, na próxima sexta-feira (20), em casa, na Ressacada, contra o Coritiba, as 19h.

A equipe maranhense caiu e foi empurrado pra fora do G-4 ficando em quinto lugar, com 30 pontos. As posições podem mudar até o fim da 19ª rodada, pois mais seis jogos ainda serão disputados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo