Campeonato Brasileiro - Série B

Confiança sai na frente, mas Sampaio Corrêa vira e conquista o triunfo pela Série B

Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

Vitória memorável em São Luís! O Sampaio Corrêa venceu o Confiança por 3 a 1 na noite deste sábado (19) pela quinta rodada da Série B. O Confiança saiu na frente na etapa inicial com Neto Berola, de pênalti, mas o Sampaio Corrêa dominou a segunda etapa, marcou com André Luiz e Ciel (2x) e garantiu os três pontos para a equipe da casa.

SERGIPANOS SAEM NA FRENTE NO MARANHÃO 

Os 20 minutos iniciais da primeira etapa foram de trocas ofensivas pelas laterais do campo por ambas equipes. O Sampaio chegou mais ao ataque e finalizou mais também, porém todas pra fora, sem perigo para a meta do goleiro do Confiança.

No minutos 21 da primeira etapa o cenário do jogo muda de forma com uma penalidade para o Confiança, após toque de mão na bola de Joécio em cruzamento vindo de Daniel Penha. Neto Berola foi para a cobrança e converteu, batendo a meia altura e no meio do gol, deixando os sergipanos em vantagem.

Neto Berola comemora seu gol marcado na primeira etapa (Foto: Lucas Almeida/Confiança)

Após o gol o Sampaio voltou a administrar às ações ofensivas do jogo mas não oferecia risco algum para o gol do goleiro Rafael Santos, pois o time do Maranhão pecava na pontaria e na técnica. Com isso, a primeira etapa terminou com o Confiança em vantagem.

VIRADA RELÂMPAGO DO SAMPAIO E VITÓRIA ASSEGURADA

A segunda etapa começou no mesmo ritmo que terminou a primeira, com o Sampaio pressionando e tendo mais ações ofensivas na partida. Porém, o Sampaio calibrou o pé no vestiário e acertou a pontaria. Pior para o Confiança. O Sampaio empatou o jogo aos 14 minutos da etapa final, após cruzamento de escanteio de Luiz Gustavo para a área, Leandro Silva desviou e a bola sobrou com André Luiz que mandou para o fundo das redes, empatando o duelo.

A virada do Sampaio Corrêa veio mais rápido que imediatamente. Mais precisamente um minuto após sair o gol de empate. Eloir fez o cruzamento da esquerda para a área e Ciel cabeceou com categoria para virar o jogo e deixar os maranhenses na frente do placar.

O Confiança acusou o golpe e praticamente entregou a posse para o Sampaio que administrou o resultado e teve a oportunidade de ampliar o placar. E o fez! Numa grande desatenção da defesa da equipe sergipana, Paulo Sérgio roubou a posse da bola e cruzou para Ciel cabecear e mandar para o gol e ampliar para o Sampaio, dando números finais ao jogo.

Ciel (camisa 99) comemorando um de seus gols na noite deste sábado (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)

Com a vitória o Sampaio Corrêa se reabilita na competição, passa a somar oito pontos e ocupa a sétima colocação da Série B. O Confiança já liga o sinal de alerta. A equipe sergipana soma quatro pontos e ocupa a 16ª colocação na competição, correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento caso CSA ou Londrina vençam amanhã no duelo entre as duas equipes em Maceió.

ESCALAÇÕES 

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luís Gustavo, Joécio (Paulo Sérgio), Nilson Júnior e Eloir (Zé Mário); André Luiz, Ferreira, Daniel Costa (Gui Campana) e Jajá (Jean Silva); Pimentinha (Watson) e Ciel. Técnico: Felipe Surian

CONFIANÇA: Rafael Santos; Leandro Silva, Nirley, Sallinas e João Paulo; Serginho (Alex Henrique), Jhemerson (Renan Areias), Daniel Penha e Álvaro (Bruno Sena); Marcelinho (Cristiano) e Neto Berola (Willians Santana). Técnico: Rodrigo Santana

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Sampaio Corrêa volta a atuar na próxima terça-feira (22) contra o Brusque, em Santa Catarina. Já o Confiança volta para Aracaju e recebe o Vila Nova, também na terça. As duas partidas são válidas pela sexta rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo