Campeonato Brasileiro - Série B

Sampaio Corrêa vence Londrina em casa e segue no G4 da Série B

Foto: John Tavares

Pela nona rodada da Série B do Brasileiro, Sampaio Corrêa vence Londrina pelo placar mínimo no Castelão, em São Luís, no Maranhão. Jefinho marcou o único gol da partida e que garantiu a permanência da equipe tricolor no G4 da divisão de acesso.

                 

Resumão

A primeira parte do jogo foi com o Tubarão Maranhense exercendo o fator casa. Começou a partida tendo a maior posse da bola, avançando as linhas em busca de encurralar o visitante, que por sua vez, tentou algumas jogadas de contra-ataque. O Sampaio conseguia sair a partir da defesa sem pressão do Londrina e teve como destaques Jean Silva, pela esquerda, e Pimentinha, pela direita.

Aos 35 minutos da etapa inicial, com lançamento de Mauro Silva, Jean Silva tentou dominar pra finalizar, mas acabou desviando a bola para Jefinho em posição duvidosa fazer o gol. 1×0 Sampaio Corrêa. A equipe visitante estava apagada em campo. Pra não falar que não jogou, o mais perto que o Londrina chegou do gol foi com Salatiel recebendo passe de Luiz Henrique, mas chutando pra fora.

Foto: John Tavares

Para saber tudo sobre a Série D do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Administrou o placar

Na volta do intervalo o jogo não mudou tanto, contudo o Bolívia do Nordeste diminuiu um pouco mais a posse de bola e o Londrina conseguiu ter mais tempo no campo de ataque. No papel, o jogo buscava caminhos de se tornar o famoso ataque contra defesa. Para a equipe da casa o placar já era suficiente. Mas, a ideia do Sampaio também era puxar contra-ataque explorando o desespero do Londrina pelo empate.

O Tubarão maranhense até conseguiu criar algumas jogadas neste sentido, mas não assustava o goleiro adversário. O Tubarão paranaense ficou com mais posse de bola no campo de ataque, e apesar das mudanças ofensivas do técnico, não mostrou força suficiente para exigir tanto do goleiro Mota. Única chance clara foi aos 49 minutos, com Júnior Pirambu, mas lá estava o goleiro para fazer bem o seu papel.

Fala, Mota!

 A gente sabe que é uma competição difícil. Quando a bola chega, o time todo está ligado. A gente sabe do nosso potencial, tem o Vasco pela frente. É um time brigador, com fé em Deus vamos alcançar nossos objetivos – comentou o goleiro do Sampaio.

Como fica

Com o resultado, o Sampaio se manteve no G-4 e empurrou o Londrina para a zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo