Atlético-MG

Sampaoli adia sonho do torcedor de rever Tardelli com a camisa do Atlético: ‘Precisará de todo o mês de janeiro para entrar em forma’

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O atacante Diego Tardelli é certamente um dos maiores ídolos da história do Atlético. O atacante já está na sua terceira passagem pelo alvinegro, e nas anteriores sempre foi artilheiro e conquistou títulos, como a Libertadores (2013) e a Copa do Brasil (2014). Tardelli retornou ao Galo este ano e atuou apenas poucos minutos contra o Cruzeiro, antes da pausa da pandemia. Com os jogos paralisados, voltou a atuar em jogo-treino em julho, mas rompeu o ligamento do tornozelo na ocasião.

A previsão de volta do atacante era apenas para final de janeiro, mas de forma espetacular, Tardelli se dedicou e conseguiu já voltar a treinar com bola em dezembro. Alguns esperavam vê-lo no banco de reservas do último jogo, contra o Coritiba, mas após a partida, o técnico Sampaoli jogou um balde de água fria em que esperava ver o atacante de volta já nas próximas semanas.

— Diego tem muita qualidade, mas teve uma lesão muito forte. Ele conseguiu adiantar muito o seu retorno, mas, seguramente, precisará de todo o mês de janeiro para entrar em forma e nos dar a possibilidade de utilizá-lo na reta final.

Com a fala de Sampaoli, ficou claro que Tardelli ainda precisa melhorar muito seu condicionamento físico, já que está parado há muito tempo, desde antes da lesão. Com isso, o ídolo alvinegro deve atuar apenas nas últimas partidas da temporada, que se encerra em fevereiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo