Atlético-MG

Sampaoli comenta sobre os três desfalques para as próximas partidas e a evolução de Guga no Atlético-MG

Foto: Bruno Cantini e Pedro Souza/ Atlético

Nesse domingo, 4, após mais uma vitória no Mineirão, o técnico alvinegro, Jorge Sampaoli comentou sobre a partida, os três desfalques da equipe para os próximos jogos e a melhora do lateral direito, Guga. O treinador comandou o Galo na vitória de 4 a 1 contra o Vasco, mantendo o clube mineiro como o líder da competição

O zagueiro Junior Alonso (que foi titular em todos os jogos desde que chegou ao Atlético), o meia Alan Franco e o meia-atacante Savarino foram convocados para as eliminatórias da Copa de 2022 e serão desfalques do Galo nas próximas três partidas. Quando questionado sobre a situação, Sampaoli admitiu que os atletas farão falta, mas que busca manter o rendimento com os jovens jogadores de sua equipe.

– Nós temos uma equipe muito jovem, então certamente a saída de três jogadores vitais para a nossa evolução será complexa até sua volta. Então, teremos que encontrar a resposta nos jovens que temos e, na quarta-feira, temos que estar em cima da recuperação dos jogadores. – afirmou o treinador.

Dentre esses jovens jogadores que Sampaoli conta, Guga é um nome que vem sendo bastante falado. Após chegar perto de ser negociado com outros clubes, o lateral direito caiu de rendimento, demonstrando muitas falhas na marcação. Mas, nas últimas partidas, o jogador mostrou uma grande evolução e vem agradando o técnico alvinegro.

– Um grande jogador. Ele está compreendendo e assimilando o jogo cada vez mais, e isso o faz ser um jogador extremamente competitivo e um jogador importante, porque encontrar a compreensão do jogo não é tão fácil, e com ele a bola sai bem jogada. – disse Sampaoli.

Sobre a belíssima partida do Atlético contra o Vasco, Sampaoli demonstrou estar satisfeito e reafirmou a importância do ataque para seu tipo de jogo. O treinador propõe táticas muito ofensivas e mostrou isso mais uma vez na goleada sobre o Gigante da Colina.

– Um momento muito importante pro time, que está tentando defender uma ideia de ataque. Os jogadores se repuseram muito rápido do gol do Vasco, em nenhum momento afetou, nem renunciamos a ideia de ataque. – ressaltou o técnico alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo