Atlético-MG

Sampaoli diz que Atlético pagou caro por erros não forçados na derrota contra o Vasco, mas reforça confiança no estilo ofensivo do time

Foto; Silvio Avila/Getty Images

O Atlético-MG foi derrotado por 3 a 2 contra o Vasco, na noite deste sábado (23), no estádio São Januário. O jogo, válido pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro, teve gols marcados por Cano (2x) e Pikachu, pelo lado cruzmaltino, enquanto os gols do Galo foram marcados por Hyoran e por Eduardo Sasha.

Sampaoli diz que esperava postura defensiva do Vasco, mas diz que time pagou caro não forçados.

“Era um jogo dessa característica. Lamentavelmente, demos (espaço) ao rival durante todo o tempo e tivemos o erro do pênalti, depois, um erro não forçado, de uma jogada isolada deles e converteram, e ficou um pouco difícil. Mas, mesmo perdendo de 1 a 0, nossa equipe seguiu atacando e tentando. Em outro contra-ataque, na segunda chegada deles, terminou com eles fazendo 2 a 0 (…), mas a equipe seguiu tentando, lutando e atacando, mas lamentavelmente eles encontraram o terceiro gol em outra jogada totalmente isolada. E seguimos atacando em cima do gol e só nos faltou mais um gol, mas pagamos caro por erros não forçados”

O Atlético vem de dois resultados considerados negativos e somou apenas um ponto em seis que disputava rumo ao título. Empate contra o Grêmio, em que o Galo foi melhor a maior parte do jogo e, agora, a derrota para o Vasco, que luta contra o rebaixamento.

O técnico do Galo disse o porquê de o time não conseguir emplacar uma sequência de resultados positivos que empolgue o torcedor.

“Por circunstâncias do futebol. O torcedor tem que estar tranquilo é de que o time nunca, do primeiro até o último minuto, como hoje, e seguirá assim durante os jogos que restem. Depois, os resultados ou que suceda em que lugar terminaremos na tabela será lá no final. O que o torcedor tem que ter claro é que o time é um time de ataque que vai buscar o jogo onde jogue. Então, lamentavelmente, na partida com Grêmio e hoje, deveríamos ganhar os jogos, mas conquistamos só um ponto”

O Galo volta a campo já nesta terça-feira (26) contra o Santos, em partida atrasada da rodada 28 do Brasileirão, às 20h, no Mineirão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo