Z - Futebol Agência ENM

Sampaoli diz que título Brasileiro está em aberto e analisa estratégias para vencer: ‘O time que manter a regularidade poderá se consagrar’

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O sonho do bicampeonato ainda é real! A vitória do Galo sobre o Peixe por 2 a nesta terça-feira (26), alimentou a esperança alvinegra de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo no Mineirão, em jogo adiado da 28ª rodada, o técnico Jorge Sampaoli disse que o time mostrou que pode brigar pela taça até o fim.

O argentino analisou a instabilidade da liderança da competição nacional e afirmou que os próximos adversários, apesar de estarem na parte de baixo da tabela, não torna os duelos mais fáceis.

– São jogos muito complexos porque, na verdade, os times que enfrentaremos agora vão lutar muito pela permanência na Série A. Então, cada jogo será uma final para eles e para nós. Agora, é somente pensar em comemorar essa vitória, que nos faz sonhar e pensar que o time está vivo para poder competir até o final – afirmou o treinador.

Nas últimas seis rodadas, o Galo encara quatro adversários que lutam contra o rebaixamento: Fortaleza (16º colocado), Goiás (18º), Bahia (17º) e Sport (15º), além de Palmeiras (5º) e Fluminense (7º), que miram o G6. 

Com a vitória no Mineirão, o Atlético subiu para a terceira posição e alcançou os 57 pontos, cinco a menos que o líder Internacional, um atrás do segundo colocado São Paulo e dois à frente do Flamengo, que ocupa o quarto lugar e tem um jogo a menos.

– Nós temos que pensar no jogo do próximo domingo e somar os três pontos. O torneio tem oscilado muito. Nós estivemos muito tempo na liderança, depois o São Paulo esteve muito tempo na liderança, agora o Inter… É um campeonato em que o time que encontrar a regularidade nos resultados daqui até o fim terá a possibilidade de se consagrar. Mas creio que o Inter conseguiu uma vantagem importante. Nós temos que pensar no próximo jogo, somar, ganhar todos os jogos que pudermos para conseguir competir com o resto – pontuou.


O Atlético agora se concentra na partida contra o Fortaleza, pela 33ª rodada. As equipes se enfrentam a partir das 17h deste domingo (31), no Mineirão. Já o Santos, que poupou os principais jogadores nesta terça para a final da Copa Libertadores, encara o Palmeiras no próximo sábado (30), no Maracanã, às 17h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo