Atlético-MG

Sampaoli elogia jogo do Atlético, se agrada com Vargas na ponta e desconversa sobre Hulk, focando apenas na próxima partida

Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Jorge Sampaoli chegou ao 40° jogo no comando do Atlético e se mostrou contente com a atuação e o resultado do time na vitória sobre o Fortaleza neste domingo (31), por 2 a 0.

— Um jogo onde o time jogou com muita tranquilidade, dominou do principio ao fim. Eles (Fortaleza) ficaram muito atrás e fecharam muito as linhas no primeiro tempo. No segundo tempo, abrimos com o gol e o time pode ganhar por uma maior diferença.

O Atlético tem, teoricamente, a tabela mais fácil dentre os times que ainda sonham com o título, mas para Sampaoli, quando a bola rola em campo, a situação é diferente, com cada jogo sendo mais complicado ainda:

— Fortaleza está jogando pela permanência, com jogadores fortes e rápidos. Próximo jogo em Goiânia (vs Goiás) será muito complicado. Agora no final temos que deixar claro que nosso protagonismo será fundamental para ver onde o time termina. Cada jogo será muito complicado.

Sem Keno, com uma lesão no cotovelo sem previsão de volta, o técnico argentino optou por Vargas mais aberto e Sasha centralizado. Opção essa que satisfez Sampaoli:

— Outra variante no ataque. Vargas tem uma boa diagonal e uma boa profundidade. Tivemos que buscar outra forma de ataque diante da ausência de Keno que nos dá muito o um contra um, com muitos benefícios na ponta esquerda. O time perde a habilidade de Keno, mas ganha a profundidade de Vargas e a chegada de Arana.

Por falar em Arana, o treinador comentou que pode sim chegar a utilizar o lateral-esquerda na ponta esquerda, mas que não sabe se fará alguma mudança do tipo, já que gostou do jogo de Vargas na posição:

Nós sempre estamos buscando opções ofensivas, todo tempo. Esta preocupação para que tenhamos sempre alguma alternativa ensaiada. O jogo de quarta-feira para nós é um jogo que vai determinar muitas coisas. Vargas fez um bom primeiro tempo para mim, gerou muitas diagonais e assistências, uma para Savarino e outra para Sasha.

Por fim, Sampaoli foi perguntado sobre a chegada do atacante Hulk, anunciado na última sexta pelo Atlético, mas o técnico argentino não quis comentar muito, já que o jogador só poderá ser utilizado na próxima temporada:

Somente penso em Goiânia, na quarta-feira, há muita coisa em jogo, que me deixa mais atento do que a chegada de um jogador muito importante, mas para o próximo torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo