Geral

Sampaoli estaria insatisfeito no Olympique de Marselha, diz jornal

FEP Panoramic via Imago Images

Há mais de um mês no Olympique de Marsenlha, Jorge Sampaoli já enfrenta problema de relacionamentos com os jogadores da equipe. Segundo o jornal “L’Équipe” deste sábado, parte do elenco estaria cansado de como o treinador comanda seus treinamentos.

“Sobre o nosso diagnóstico depois de um mês de trabalho, nós buscamos a carga de trabalho que atenda ao jogo que queremos criar, de acordo com o o que a comissão técnica pretende, modificando hábitos anteriores. Essas mudanças profundas podem levar tempo.”, disse o argentino numa coletiva de imprensa.

“Alguns jogadores conseguem se adaptar e outros não. Estou demandando do grupo somente o que tem a ver com o campo, o atleta.”, disse Sampaoli sobre o seu método de trabalho na equipe francesa.

As reclamações e gritos do Sampaoli nos treinos do Olympique estão constrangendo e confundindo alguns jogadores, até mesmo os mais experientes. Os exercícios elaborados pelo treinador argentino foram considerados como: “repetitivos” e “desgastantes”.

Os jogadores de linha estariam insatisfeitos com o quanto tem de correr, como se fosse um jogo. Os jogadores das categorias de base estariam negando participar das atividades. Já os treinos dos goleiros estão sendo pelo menos muito elogiados, sendo comandos pelo auxiliar Jon Pascua.

“A única coisa que não trabalhamos (desde que o Sampaoli chegou) é o sono, porque acordamos cedo e vamos para a cama tarde. Mas sabemos que é necessário e quais as recompensas, como hoje.”, declarou o auxiliar.

O técnico argentino assinou com o Marselha até junho de 2023, e o grande objetivo é levar a equipe a próxima edição da Champions League.

O Olympique de Marselha atualmente é o sexto colocado do Campeonato Francês, com 48 pontos. O primeiro integrantes do G4 é o Lyon, treze pontos de diferença. Neste sábado, o Marselha enfrenta o Montpellier, fora de casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo