Atlético-MG

Sampaoli fala sobre sua escalação diferente e comenta os erros do Atlético-MG contra o São Paulo

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Após perder um jogo decisivo contra o São Paulo, o Atlético se encontra em segundo lugar no Campeonato Brasileiro e cada vez mais longe do título. O líder Tricolor abriu sete pontos de vantagem sobre o vice-líder alvinegro, que deverá se preocupar com o Flamengo e os outros clubes que estão se aproximando.

O jogo foi extrema superioridade do São Paulo, e um dos pontos mais chamativos foi a má escalação feita por Jorge Sampaoli, que resultou na derrota do “jogo de seis pontos”. O nome do meia Calebe, que veio da base, entre os titulares, enquanto grandes contratações como Zaracho e Alan Franco estavam no banco, intrigou a torcida. O treinador justificou o porquê de ter feito essa escolha.

– Porque o Calebe vem treinando muito bem. Na verdade, nos últimos tempos o time tinha perdido um pouco de jogo e o Calebe tem crescido muito quando estamos treinando. – afirmou o técnico alvinegro.

Outra polêmica que persegue o treinador do Galo, é a escolha pelo goleiro Everson ao invés de Rafael, que havia tomado menos gols quando era titular. Sampaoli pediu a contratação do novo goleiro, pois ele atendia mais ao seu esquema de jogo, de “jogar com os pés”.

– No jogo anterior, Everson teve uma boa atuação contra o Athletico Paranaense. Hoje, não sei se poderia intervir muito em cada gol, mas culpar um jogador não parece algo digno de qualquer pessoa. Perdemos, temos que melhorar e seguir de cabeça erguida, porque temos uma equipe jovem, com um nível de competitividade mais certo. – disse Sampaoli.

Ainda sobre a escalação, o fato do técnico ter optado por começar a partida com três zagueiros também desagradou a torcida. Quando Sampaoli fez a primeira substituição, tirando Igor Rabello e colocando Alan Franco, a melhora do Atlético na partida foi perceptível.

– Porque para essa partida, eu planejava isso. A gente precisava de muita gente por dentro, o São Paulo joga muito por dentro, então os três zagueiros deveriam anular esse ataque por dentro do São Paulo. Mas, ao longo da partida, mudamos muito as características do jogo. -comentou o treinador do Atlético.

Sampaoli também comentou as falhas do alvinegro na partida, Para ele, o primeiro tempo foi de domínio do São Paulo, e no segundo tempo o Atlético conseguiu criar mais oportunidades, mas não suficientes e eficientes para mudar o resultado do jogo.

– No primeiro tempo, não conseguimos encontrar espaço para jogar. No segundo tempo, controlamos mais, tivemos mais possibilidades de empatar o jogo, mas não conseguimos. Basicamente, as diferenças foram nas áreas, eles foram mais contundentes, defenderam melhor e atacaram melhor que a gente. – destacou Sampaoli.

Por fim, o treinador deixou claro que faltou competitividade e raça da equipe dentro de campo, já que era um jogo decisivo. Mas Sampaoli ainda acredita que o time pode melhorar.

– Temos que seguir trabalhando nesse aspecto. É uma equipe muito jovem, que precisa entender como são esses tipos de jogos. Faltou força e fúria para converter algumas situações que tivemos no segundo tempo. O São Paulo aproveitou muito bem as oportunidades. ressaltou o técnico alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo