Atlético-MG

Sampaoli não dá coletiva após expulsão, auxiliar é quem fala e garante: ‘Estamos satisfeitos com os objetivos’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético venceu o Sport por 3 a 2 e praticamente se garantiu na fase de grupos da Copa Libertadores. Mas o que chama atenção agora é o que acontecerá com Sampaoli. O treinador argentino além de ter recebido o terceiro amarelo na partida, também foi expulso minutos depois, o que pode ter marcado o fim da trajetória dele no comando do Atlético.

Por conta da expulsão, quem concedeu a coletiva de imprensa foi o auxiliar de Sampaoli, Jorge Desio, que comemorou a vitória na Ilha do Retiro. Desio também falou das substituições durante a partida e o motivo de Diego Tardelli não ter sido utilizado:

— As substituições que o treinador faz são sempre pensando na vitória. Sempre tentando manter um equilíbrio de jogo, mas sempre pensando em jogar pra frente. Ele (Tardelli) jogou dois jogos anteriores e não jogou mais. No jogo de hoje decidimos por outros jogadores, mas Diego sempre está no nosso radar.

Outro ponto que o auxiliar comentou foi a fragilidade da defesa atleticana, que já sofreu 45 gols no campeonato:

— Hoje fizeram só um gol, a não ser o de pênalti. Temos que ter uma equipe equilibrada. Somos um time que faz muitos gols e as vezes nos custa um pouco defender um espaço grande, mas a proposta é sempre boa e positiva.

Desio falou também dos objetivos do Atlético e da satisfação com o trabalho feito no campeonato, que chegou até a rodada 36 ainda com chances de título, mas que agora tem que se contentar com a vaga no G4.

Nós sempre apontamos para o mais alto. Saímos campeões do Mineiro, estamos lutando pelos primeiros quatro lugares, não temos assegurado a classificação no G4, mas estamos perto. Fizemos isso através de muito trabalho e sacrifício dos jogadores. Estamos muito satisfeitos com os objetivos.

Jorge Sampaoli não comandará o Atlético na última partida da temporada, contra o Palmeiras, na quinta (25) e provavelmente também não comandará mais o Atlético na próxima temporada. Já está quase certo que o argentino deixará o alvinegro e partirá para a França, para treinar o Olympique de Marselha.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo