Atlético-MG

Sampaoli reclama de imediatismo no Brasil, aponta falhas da equipe e não confirma permanência no Galo

Divulgação: Atlético Mineiro

Jogando no Mineirão, onde só perdeu uma vez no Campeonato, o Atlético-MG não saiu do empate com o Bahia em 1 x 1. Após o resultado, o técnico Sampaoli, em entrevista coletiva, fez avaliações sobre a partida. O argentino apontou erros da equipe no jogo, não confirmou sua permanência no Galo para a próxima temporada e criticou o imediatismo no futebol brasileiro.

— O time tentou propor como sempre, com a defesa do Bahia muito baixa e com o contragolpe muito rápido. Acredito que, na parte defensiva, faltou controlar as transições e  isso nos custou o gol de empate, iniciou Sampaoli. 

Outra questão abordada pelo comandante alvinegro foi em relação à dificuldade da equipe em fazer gols. Sampaoli citou, entre outras coisas, a sorte como um dos elementos para esse “problema” do time. 

— O futebol tem aspectos emocionais, individuais, de momentos. A sorte no último tempo não está conosco. Em uma jogada de muita clareza, com quatro, cinco, cabeçadas dentro da área, onde normalmente nas outras partidas são gols. Está faltando consolidar a convicção para concretizar. 

E um dos assuntos mais comentados não ficou de fora: a permanência do treinador em Belo Horizonte. Pretendido pelo Olympique Marseille, da França, Sampaoli não garantiu  que cumprirá o contrato e criticou o imediatismo no Brasil. 

— Não sei (se vai cumprir o contrato ou não). O futebol muda o tempo todo. É muito instável, especialmente neste país. O treinador dura muito pouco, não se consolida muito o trabalho e as ideias. Só me resta pensar no próximo jogo, tratar de ganhar e chegar o mais longe na tabela de classificação. O resto é indecifrável, porque se você analisar historicamente o que se passa com todos os treinadores aqui no Brasil é a instabilidade. Eu não sou diferente disso. Se não ganho, sou o pior. Se ganho, sou o melhor. Seguramente, meu trabalho também é avaliado pelos resultados. Só penso na volta ao trabalho na segunda, corrigir os erros e tratar de ganhar o próximo jogo, concluiu. 

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Sport, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. O jogo será realizado na Ilha do Retiro. 

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias do Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo