Atlético-MG

Sampaoli se irrita com pergunta sobre Fábio Santos e critica imprensa: ‘Tendenciosa’

No duelo contra o Coritiba, no último domingo, o técnico Jorge Sampaoli decidiu poupar um dos jogadores de destaque do Atlético atualmente, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que começou o jogo no banco de reservas. A decisão do técnico repercutiu com polêmica entre torcedores e jornalistas.

                 

Normalmente, Fábio Santos é o atleta que ocupa o lugar de Arana, mas, como de costume, Sampaoli foi imprevisível e optou por colocar o volante Allan na função de lateral-esquerdo.

Durante a coletiva pós-jogo, o treinador foi questionado por não ter escolhido Fábio Santos e declarou que o motivo foi apenas uma decisão tática.

— Hoje precisávamos de um lateral interno. Para esta função, Allan era mais conveniente que Fábio Santos, que é um lateral por fora. Foi uma decisão tática: colocar o jogador que creio que tem que jogar em cada partida. Fábio vai ter seu momento, assim como os outros também terão. — declarou o técnico.

Frequentemente Sampaoli é questionado sobre os atletas que não entram em campo. Desta vez, o argentino não escondeu que fica irritado com essas perguntas e criticou a imprensa:

— Em toda entrevista me perguntam sobre quem não jogou e isso me parece uma explicação ridícula. Temos que minimizar essas perguntas tendenciosas, relacionadas com buscar algum tipo de realidade que não existe. É preciso diminuir.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo