Atlético-MG

Sampaoli sobre derrota do Atlético após amplo domínio do jogo: ‘É difícil explicar’

Foto: Tiago Caldas / Fotoarena

O Atlético foi até Salvador para encarar o Bahia e tentar retomar a liderança do Brasileiro. Com amplo domínio do jogo até a metade do segundo tempo, o Galo saiu na frente do placar e viu o Bahia virar para 3 a 1. Com isso, o alvinegro perde a liderança da competição e fica três pontos atrás (com um jogo a menos) dos líderes Internacional e Flamengo. O técnico Jorge Sampaoli não soube explicar como o Atlético dominou tanto a partida e ainda saiu derrotado, mas colocou a “culpa” na má eficiência ofensiva:

                 

— Um jogo difícil de explicar, o rival chegou pela primeira vez aos 25 minutos do segundo tempo […] Eu não via possibilidade do Atlético perder esse jogo e lamentavelmente nós perdemos. Uma partida muito controlada e pouca eficácia. É difícil explicar essa derrota.

Sampaoli seguiu insistindo nos tantos erros ofensivos do Atlético, principalmente nas finalizações. O Galo deu 19 chutes e apenas cinco foram ao gol, já o Bahia deu menos chutes, 13, e acertou seis vezes o gol.

— Criar tantas chances como visitantes e não ser tão concretos e perder uma partida com a facilidade que perdemos foi muito estranho […] É um processo que está no caminho, temos que seguir trabalhando e corrigir muitas coisas. Se o coletivo e o ataque não completam as situações claras que tivemos, vai ser complicado.

SOBRE MATÍAS ZARACHO
O argentino já começou a receber as contratações que pediu ao Atlético. A primeira delas é o meia Zaracho, que chega do Racing-ARG. Sampaoli comentou sobre o jogador:

— É um jogador muito importante que pode jogar de 8, de 10 ou na ponta. Muito versátil e tomara que nos ajude nesse processo.

NA BRONCA COM A ARBITRAGEM
Ainda no primeiro tempo, o Atlético reclamou de um pênalti que teria sido cometido em cima de Keno. O árbitro Anderson Daronco não foi ao VAR conferir. Ao fim do jogo, o vice-presidente do clube reclamou no twitter e o Atlético marcou a CBF na reclamação. Confira:

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 22h, contra o Sport, no Mineirão. A rodada pode servir para o Galo voltar a colar na liderança, já que Flamengo e Internacional se enfrentam.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo