Atlético-MG

Sampaoli terá três “dores de cabeça” para os próximos jogos

Foto: Bruno Cantini / Atlético

A vida do Atlético e de Jorge Sampaoli parece estar de vento em popa. O Galo é líder do Brasileiro com cinco pontos de vantagem e um jogo a menos em relação ao Internacional. Além disso, o time joga cada vez melhor e encanta não só os atleticanos, mas também outros torcedores. Mas contra o Fortaleza, Sampaoli terá três desfalques, já que não poderá contar com os selecionáveis Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Savarino (Venezuela).

Os três jogadores citados foram titulares nos últimos seis jogos. Júnior Alonso, por exemplo, é o jogador que mais atuou com Sampaoli, sendo titular em todos os jogos no período pós-parada da pandemia e não jogando 90 minutos apenas no jogo contra o Vasco. São três peças fundamentais do esquema de Sampaoli, em três posições diferentes e que podem fazer muita diferença.

Mesmo com três desfalques importantes, o Atlético tem boas opções parra substituí-los. Na defesa, Igor Rabello é o mais cotado, com Gabriel e Bueno correndo por fora. Para o meio, Allan, que era titular, é o mais provável substituto de Alan Franco; Dylan Borrero e Hyoran correm por fora. Já para o ataque, o treinador argentino tem mais opções: Marquinhos, Mailton e Marrony tem mais chances de ganhar a vaga de Savarino; Savinho, de apenas 16 anos, também pode ser escolhido.

Apesar das opções mais prováveis, Sampaoli sempre gosta de inovar e surpreender à todos. Uma das opções é mudar o esquema para três zagueiros e/ou cinco meias, liberando ainda mais os laterais, que já chegam com frequência no ataque. Nesse esquema, os três selecionáveis podem ser substituídos, por exemplo, por Igor Rabello, Gabriel e Allan, formando o 3-5-2.

O Atlético encara o Fortaleza na próxima quarta-feira (07), às 21h30, no Castelão (CE).

Siga o ENM no facebook, twitter e instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo