Futebol Internacional

Samuel Umtiti se recusa a jogar pelo Benfica, diz jornalista

FOTO: David Ramos/Getty Images

Sem espaço no Barcelona, o zagueiro francês Samuel Umtiti passou a ser colocado como possível alvo do Benfica para substituir o brasileiro Lucas Veríssimo, que teve uma séria lesão no joelho direito e não atua mais nesta temporada. No entanto, de acordo com o jornalista português Pedro Sepúlveda, o jogador de 27 anos se recusou a deixar o Barcelona para atuar no futebol de Portugal e defender o Benfica.

Além disso, o alto salário do jogador também afasta qualquer possibilidade para a equipe comandada por Jorge Jesus. Atualmente Umtiti recebe aproximadamente 9 milhões de euros (aproximaramente R$ 56 milhões na cotação atual) por temporada no Barcelona. O valor é muito acima daquilo que o Benfica estipulou como um teto de salário para os seus jogadores e os dirigentes portugueses não pretendem fazer esse esforço.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Inicialmente Umtiti poderia chegar por empréstimo ao Benfica até para ganhar rodagem, já que não vem sendo aproveitado pelo Barcelona. Mesmo com a mudança da comissão técnica com a chegada de Xavi Hernández, o panorama não deve se alterar para o defensor francês. Apesar do interesse por empréstimo, o Benfica também não descartava a possibilidade de esperar o jogador encerrar o seu contrato com o Barça para contratá-lo a custo zero. O vínculo de Umtiti com o clube catalão tem validade até junho de 2023.

Esta não foi a primeira vez que o Benfica se interessou pelo defensor francês. No começo da atual temporada, os dirigentes portugueses já procuraram o Barcelona em busca de informações sobre o jogador, mas o salário que ele recebe no clube catalão afastaram as possibilidades do Benfica. Diante da emergência na busca por um zagueiro, devido a lesão de Lucas Veríssimo, o clube português voltou novamente suas atenções para Umtiti.

A imprensa portuguesa acredita que a saída do Benfica para suprir a ausência de Veríssimo será mesmo a busca por um jogador no mercado de transferências. Mesmo sem o acerto com Umtiti, a diretoria portuguesa vai seguir mapeando o mercado para buscar alguma opção que agrade ao técnico Jorge Jesus. A possibilidade de dar chance a algum jogador vindo da base está descartada por conta da importância das principais competições que o Benfica terá pela frente. Assim, a intenção é trazer um jogador experiente e que possa assumir a titularidade quando chegar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo