Fluminense

Samuel Xavier celebra estreia com vitória pelo Fluminense

Foto: Mailson Santana/FFC

Um dos reforços do Fluminense na temporada, o lateral-direito Samuel Xavier tem muitos motivos para comemorar neste sábado. O jogador estreou na vitória sobre o Botafogo, que garantiu a classificação antecipada à semifinal do Campeonato Carioca, mas o principal motivo de comemoração é outro. O camisa 2 pegou Covid-19 quando chegou ao Rio de Janeiro e sofreu com os sintomas, mas superou a doença e celebrou a vitória pessoal.

                 

– Fiquei com 25% do pulmão comprometido. Pneumonia, falta de ar. Foi bem difícil para mim. Mas eu dou graças a Deus, pois não tive nenhuma sequela. As duas primeiras semanas foram muito difíceis, muita dor no peito. Mas agora estou 100%. Estou me sentindo muito bem. É comemorar ter conseguido vencer isso. Infelizmente, muitas pessoas não têm conseguido – disse.

Samuel Xavier entrou em campo durante o segundo tempo e participou da vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 no ‘Clássico Vovô’. Com o resultado, o Fluminense garantiu a vaga na semifinal do Carioca e poderá focar nos jogos contra River Plate-ARG e Santa Fé-COL, pela fase de grupos da Libertadores. O jogador celebrou a estreia com a camisa tricolor e já virou a chave para o primeiro compromisso no torneio continental.

– Fico feliz de entrar e ajudar a equipe. Feliz pela estreia. Foi um jogo muito difícil. Cheguei ao Rio e peguei Covid-19, foi muito difícil. Mas graças a Deus estou bem, 100%. Agora é pensar no River. A equipe, que já era forte, conta com alguns reforços. Conseguimos dar um bom passo para a nossa classificação e agora é estrear bem na Libertadores – finalizou.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, contra o River Plate-ARG, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. No domingo, dia 25, o Tricolor encara o Madureira pela última rodada da Taça Guanabara, e depois viaja à Colômbia para enfrentar o Santa Fé-COL, dia 28, pela segunda rodada da Libertadores.

+ Fluminense vence, avança às semifinais e tira o Botafogo da briga pelo título do Carioca
+ Atuações ENM: Nino marca e é o melhor em vitória do Fluminense sobre o Botafogo no Maracanã

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo