Fluminense

Samuel Xavier destaca que Fluminense precisa ‘voltar a vencer’ nesta reta final de Brasileiro

Foto: Divulgação/Fluminense

“Precisamos voltar a vencer”. Esta foi a primeira frase de Samuel Xavier na entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Carlos Castilho. O lateral-direito do Fluminense destacou a necessidade de somar pontos dentro de casa e ainda brigar pela Copa Libertadores. Nos últimos dois jogos, a equipe comandada por Marcão perdeu para Santos e Ceará fora de casa.

– Precisamos voltar a vencer. A gente teve uma grande vitória contra o Athletico-PR e no clássico [contra o Flamengo]. Infelizmente, em dois jogos fora, não conseguimos conquistar pontos. Mas agora, voltando ao Maracanã, com o apoio do nosso torcedor, vamos conseguir os três pontos. Esse é o nosso objetivo. Estamos próximos da classificação para a Libertadores, mas a gente sabe que o campeonato está acabando. As últimas rodadas estão chegando e sabemos que temos que conquistar vitórias para que a gente consiga os objetivos que foram traçados. Bastante concentração para um jogo difícil contra o Sport, temos que respeitar a equipe deles, por mais que estejam na Z4 – disse.

+ Fluminense precisa da vitória para se manter vivo na briga pela Libertadores

Se contra o Ceará a “Lei do Ex” não funcionou, diante do Sport pode acontecer. Samuel atuou pelo Sport em 2018 e ressaltou a competitividade do time, mas está confiante para o confronto.

– Fiquei três anos no Sport, é uma equipe forte, competitiva e que não perdeu essa característica. A gente sabe que vai ser um jogo duro, difícil. Eles vêm motivados, porque podem sair da zona de rebaixamento, então temos que estar concentrados para não sermos surpreendidos e ganhar os três pontos dentro de casa.

+ Fluminense inaugura centro de ‘recovery’ em Xerém

+ Com a volta de Fred, como o Fluminense deve jogar?

O Sport se encontra na 17ª posição, com 30 pontos somados. O time pernambucano também precisa dos três pontos para sair da situação complicada na tabela.

– Todos os jogos do Campeonato Brasileiro são difíceis, independente de quem está brigando lá embaixo [da tabela], no meio ou pelas primeiras colocações. Mas nós temos nossos objetivos e precisamos olhar para onde a gente quer chegar. O Sport também vem em busca da vitória para sair da zona de rebaixamento, mas a gente tem dentro de nós esses objetivos. Uma classificação para a Libertadores é um feito incrível, e vamos dar o máximo para conquistar isso de novo – disse.

Neste sábado, o Fluminense recebe o Sport no Maracanã, às 21h, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileiro. A partida em Tempo Real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo