Fluminense

Samuel Xavier diz que Diniz é responsável por sua evolução e vê Fluminense na briga pelo título

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

O lateral-direito Samuel Xavier se tornou uma peça importante para o esquema de Fernando Diniz, do Fluminense. Com a chegada do treinador, ele conseguiu sequência de jogos e melhorou seu rendimento dentro de campo. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, ele afirmou que a chegada do comandante foi responsável por sua evolução.

                 

– Jogar de costas como estava jogando antes, muito avançado, isso atrapalhava muito meu estilo de jogo. A chegada do professor Fernando foi muito boa, facilita para o atleta o treinador já te conhecer. Acho que minha evolução tem muito a ver com isso, com a chegada do Fernando, de ele já conhecer meu estilo de jogo. Quando eu jogava no Paulista de Jundiaí, eu ainda estava nessa transição de base para profissional. Eu subi jogando como um terceiro homem de meio de campo, pelo lado direito, e tinha jogado na lateral, estava ainda nessa dúvida. Ele (Diniz) que me fixou na lateral, e foi assim que consegui deslanchar no profissional.

Posteriormente foi perguntado sobre a possibilidade de título do Campeonato Brasileiro. O Fluminense está apenas três pontos de diferença do líder Palmeiras e vê sequência positiva. A última foi no dia 11 de junho, quando perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO no Maracanã. De lá para cá houve um empate e seis vitórias.

– Isso é muito difícil no Campeonato Brasileiro, porque é muito parelho, a pontuação está muito próxima uma da outra. O Fortaleza, que vem classificando na Copa do Brasil, está na última posição do Brasileiro. É um campeonato muito difícil, e essa sequência de vitórias tem que valorizar. A gente quer esticar isso ao máximo, procurar as vitórias, e isso é com trabalho, se entregando no dia a dia. Sabemos também que tem jogos muito próximos, Copa do Brasil e Brasileiro, mas é manter a humildade, independentemente da sequência, de continuar esse trabalho para esticar mais esse invencibilidade.

– Pelos resultados que (o time) vem tendo, estamos nessa briga, estamos ali em cima, perto dos líderes, então estamos automaticamente na briga. É um sonho para a gente. Basta batalhar, continuar trabalhando. O mais importante, independentemente da sequência de vitórias, classificação na Copa do Brasil vencendo por 3 a 0 fora de casa, é ter humildade. Pés no chão, continuar trabalhando, para aí sim brigar pelo título.

+ Fluminense tem lucro com jogos contra o Corinthians e Ceará no Maracanã

+ Fluminense solicita investigação sobre conduta de policiais em jogo contra o Cruzeiro

TRECHOS DA COLETIVA:

São Paulo

São Paulo é uma equipe muito qualificada, treinada pelo Rogério (Ceni). Assistimos ao jogo ontem, foi muito difícil, decidido nos pênaltis. Sabemos que a equipe é de muita qualidade. Com o desempenho que a gente vem demonstrando dentro de campo e com essa sequência de vitórias, claro que vão nos colocar na briga pelo título. Claro, a gente sonha com isso, o torcedor sonha. Sabemos que é muito difícil, outras equipes também buscam, mas a gente é capaz de conquistar. Estamos trabalhando para isso. Vamos em busca da vitória no Morumbi, sabemos que o São Paulo vai brigar na parte de cima, é confronto direto, temos que ter muita sabedoria para sair com os três pontos.

Sem Fred

Fred é meio difícil de atender o telefone (risos). A gente liga para ele, manda mensagem, e ele demora uns três dias para atender. É meio diferente, no dia a dia do vestiário ele sempre vinha com alguma resenha bem descontraída. Foi meio estranho ter esses dias sem o Dom no clube, mas acredito que daqui a alguns dias ele estará de volta com a gente, ele vai aparecer. Deixar claro aqui para ele atender o telefone, pagar a dívida que tem com a gente (risos).

Relação com Diniz

Fernando tem esse trabalho diferenciado da maioria, porque ele é um cara que sempre está cobrando todo mundo, cobra até quem não vem iniciando os jogos como titular. Cobra nos treinos, se você perceber, ele vem sempre conversando com jogadores, com quem vem ou não atuando. Isso é muito importante, faz a gente se sentir importante dentro da equipe. E ele não tem medo de colocar jogador, seja mais novo, ele coloca no jogo. Então isso é muito importante para o elenco, ele chama, procura saber o que está acontecendo não somente dentro de campo, mas na nossa vida particular também, pergunta se a família está bem, se está tudo certo, porque sabe que isso reflete em campo.

Elogios

A gente acompanha, as pessoas estão elogiando, dando parabéns. E é como falei, humildade, não deixar empolgar com esses elogios. A gente sabe do nosso trabalho, sabe do nosso dia a dia, do que vem trabalhando para conquistar essas vitórias e elogios. Mas é não deixar empolgar com isso. Na nossa equipe, é bom porque temos jogadores bem experientes para poderem administrar isso e os jovens que temos no grupo. Mas o professor Fernando não deixa a gente sossegar, todo dia é cobrança no treino, pós-jogo… Pós-vitória tem comemoração, mas no dia seguinte já vem trabalhar duro, pensando no próximo adversário. É não empolgar, mas é saber aproveitar o bom momento, desfrutar disso e continuar trabalhando firme para gente ir em busca dos nossos objetivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo