Fluminense

Samuel Xavier: saiba as principais características do novo jogador do Fluminense

Samuel Xavier
FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE FC

Contratado por duas temporadas, o lateral-direito Samuel Xavier chega ao Tricolor das Laranjeiras, sem custos, para reforçar o grupo – principalmente na Libertadores – e brigar pela titularidade com Lucas Calegari – atual dono incontestável da posição.

Samuel Xavier começou no Ceará na a temporada de 2014/2015 e retornou em 2018 em sua segunda passagem. Realizou 217 jogos com a camisa do vozão, sendo 212 como titular. Durante sua passagem balançou as redes adversárias 10 vezes e anotou 24 assistências. O lateral sempre foi muito elogiado pela sua participação ofensiva, entretanto, a sua maior deficiência é no setor defensivo e sempre necessita de uma cobertura extra, seja do volante ou do zagueiro.

FOTO: FLICKR/CEARASC

No Campeonato Brasileiro de 2020, o lateral de 30 anos marcou 1 gole deu 3 passes para gol em 28 jogos. Obteve também uma média de 81% de acerto nos passes, sendo 23 passes decisivos. Na parte defensiva, Samuel Xavier realizou 29 interceptações, 39 desarmes e 35 cortes. Além disso, venceu 48% dos duelos disputados.

O atleta era um sonho antigo do Tricolor e já esteve na mira do clube em 2018, quando acabou emprestado pelo Sport – detentor dos seus direitos econômicos – ao Atlético-MG.

+ Fluminense anuncia as contratações de Samuel Xavier, Rafael Ribeiro e Wellington para 2021

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo