Fluminense

Samuel Xavier se consolida como titular do Fluminense, mas exalta Calegari: ‘Aprendo muito com ele’

Samuel Xavier
FOTO - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Acertado com o Fluminense desde o final da temporada de 2020, Samuel Xavier chegou ao clube com o intuito de reforçar o elenco para as disputadas das diversas competições deste ano. Antes de sua chegada, Calegari – formado em Xerém – era o dono absoluto da posição, mas com o tempo o novo reforço do Tricolor realizou bons jogos e passou a ser o titular. Entretanto, Samuel Xavier atribuiu os méritos ao convívio com o jovem jogador revelado nas categorias de base.

– A gente conversa bastante e se ajuda muito. Quando ele joga, eu procuro observar de fora e passar para ele algumas orientações, e o mesmo aconteceu quando eu jogo. Aprendo muito com ele, por mais que eu seja mais experiente e mais velho. É bom não ter essa vaidade dentro do time. A gente sabe que no futebol isso às vezes acontece, mas a gente prega muito respeito um com o outro e isso está sendo muito bom. Assim ele me ajuda e eu ajudo ele – disse ao site oficial do clube.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

+ Fluminense é acionado na Justiça por dívida milionária com Gabriel Capixaba

Samuel Xavier assumiu a titularidade na vitória por 3 a 1 sobre o River Plate no Monumental de Núñez, em Buenos Aires-ARG, que garantiu ao Fluminense a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Desde então, se consolidou com boas atuações tanto no apoio ao ataque como na proteção à defesa. Porém, o lateral ressaltou que não pode se acomodar e que tanto ele quanto Calegari terão espaço no elenco.

– Eu cheguei com o intuito de poder ajudar a equipe. Desde então, prego muito respeito pelo companheiro. Calegari fez um ano de 2020 muito bom. Esperei minha oportunidade e fico feliz de ter ido bem quando a chance surgiu. Mas a gente sabe que o calendário é muito longo e o professor Roger vai precisar de todo mundo. Nesse momento eu tenho sido usado e estou dando meu máximo para ajudar a equipe na busca pelos objetivos esse ano – afirmou.

Samuel Xavier pelo Fluminense – Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Vale ressaltar que a diferença entre os dois é de 12 anos e confirma o antídoto desse elenco do Fluminense – que mescla a experiência com a juventude.

O Tricolor das Laranjeiras enfrenta mais uma vez o RB Bragantino, no próximo domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 20:30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo