Fluminense

Samuel Xavier x Calegari: Como Roger fará para escolher o lateral-direito do Flu; os dois podem jogar juntos

Samuel Xavier x Calegari - Fluminense
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

A lateral-direita do Fluminense poderá se tornar uma boa dor de cabeça para Roger Machado. O jovem Calegari foi um dos destaques na posição no Campeonato Brasileiro passado, mas, agora, terá a concorrência do experiente Samuel Xavier, num ano de Libertadores para o clube.

                 

O cria da base do Tricolor, na verdade, jogou o ano todo improvisado. Veio do sub-20 como meia mais recuado e, num momento de necessidade, mostrou polivalência. E não decepcionou. Tomou conta da posição e foi destaque; Segundo o site Sofascore, Calegari foi o jogador sub-20 com mais desarmes e mais bolas recuperadas por jogo no Brasileirão, além do quarto com mais dribles certos.

++ Samuel Xavier deve, finalmente, estrear pelo Fluminense no Carioca

Já Samuel Xavier, com 30 anos e passagens por Ceará, Sport e Atlético-MG, é lateral-direito de origem. Notabilizou-se por ser um jogador constante, com boa marcação e presença ofensiva, subindo ao ataque sempre que precisou para contribuir na fase ofensiva com as jogadas de linha de fundo.

CONFIRA UM COMPARATIVO COM NÚMEROS DO BRASILEIRO DE 2020 (DADOS DO SOFASCORE)

CALEGARI

Jogos: 22
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações por jogo: 0.6
Passses decisivos: 0,5
Cruzamentos precisos: 0.3
Interceptações por jogo: 1.5
Dribles bem sucedidos: 1.5
Disputas de bola vencidas: 6.8
Amarelos: 2
Vermelhos: 0

Samuel Xavier

Jogos: 28
Gols: 1
Assistências: 3
Finalizações por jogo: 0.4
Passes decisivos: 0,8
Cruzamentos precisos: 0.4
Interceptações por jogo: 1.0
Dribles bem sucedidos: 0.3
Disputas de bola vencidas: 3.6
Amarelos: 7
Vermelhos: 1

O porém é que ambos podem jogar juntos. Caso o técnico Roger Machado opte por colocar Samuel Xavier como o lateral-direito da equipe, Calegari poderia ser deslocado para sua posição de origem, no meio, e ainda conseguiria manter suas características. Além de fazer um dobradinha com o novo reforço da equipe pelo setor, o tornando ainda mais forte.

O Fluminense volta a campo, com chances de uma possível estreia de Samuel Xavier – mas ainda sem Calegari – neste sábado (20), às 21h05, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O confronto será contra o Bangu, em São Januário. No momento, o Tricolor ocupa a oitava posição, com três pontos conquistados.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo